Introdução de sombras dramáticas
Neste artigo online, exploraremos como as sombras podem adicionar uma ilusão de profundidade ao seu trabalho.
Introdução da
Técnica de Subcotação de Sombras Dramáticas para
Mudanças de Nível de Sombras Dramáticas e Elementos Flutuantes Livres para Sombras
Dramáticas Trabalho de Padrão de Sombras Dramáticas
À medida que suas habilidades de artesanato aumentam, você começará a se ramificar em diferentes estilos de escultura em madeira. Onde seus primeiros trabalhos tendem a ser redondos rasos sobre esculturas, o trabalho de escultura posterior se torna mais ousado e dramático. Aprender a planejar e usar as sombras criadas pela escultura adicionará novas dimensões ao seu trabalho.
Existem três maneiras simples de adicionar sombreamento. O primeiro é com o rebaixo que dobra a junta de dois elementos abaixo do item em primeiro plano. A segunda é planejar várias pequenas áreas de seus desenhos, onde um elemento do padrão que fica no nível mais alto do desenho é cercado por uma área que fica na área mais profunda da escultura. A terceira maneira de adicionar sombreamento é liberar completamente um pequeno elemento da madeira de fundo, tornando-o flutuando livremente sobre a superfície da escultura.
Há duas cenas de celeiro simples à sua direita. Ambos têm aproximadamente a mesma quantidade de área de padrão, a mesma quantidade de detalhes, ambos são esculpidos com aproximadamente a mesma profundidade na madeira e ambos foram esculpidos pelo mesmo escultor de madeira (me – snicker). No entanto, o celeiro de basswood na parte inferior dá a impressão de ser dramaticamente mais profundo na madeira, em comparação com o celeiro esculpido em pau-brasil. O motivo da mudança na impressão de profundidade se deve à inclusão de sombras na etapa de planejamento do celeiro de basswood.
Olhando para o celeiro de pau-brasil, você pode ver rapidamente que esta peça foi feita usando cinco níveis através da escultura; a linha de árvore de fundo, pinheiro, a árvore diretamente atrás do celeiro, o celeiro e a árvore do primeiro plano. O efeito finalizado dá uma bela progressão na escultura e identifica ao espectador quais itens se sobrepõem a outros itens. No entanto, como as bordas esculpidas de cada área são simplesmente arredondadas, não há sombras dramáticas que saltam para o espectador sobre outras áreas do design. A escultura tem uma aparência muito plana. Este estilo de escultura é chamado Low Relief .
A escultura em baixo relevo é excelente para tampas de caixas de joias e frentes de portas que precisam de limpeza constante. Não há fendas profundas para pegar e segurar a poeira.
Por favor, veja nosso tutorial sobre Simplificando Seu Padrão e Trabalhando com Níveis para obter mais informações sobre como trabalhar com níveis na escultura de relevo.
O segundo, celeiro esculpido em basswood, contém várias áreas de sombra escura. Observe a linha do telhado do celeiro onde ele encontra as montanhas, a abertura do leito da estrada diretamente em frente ao celeiro e a área do trilho da cerca. Tal como acontece com o celeiro de pau-brasil, esta escultura é criada primeiro em níveis; o horizonte, as montanhas, o celeiro e a linha de arbustos, a linha da cerca e a abertura da estrada e, finalmente, o leito da estrada e a grama. Usando alguns truques do ofício, uma ênfase extra pode ser adicionada a áreas específicas, criando uma ilusão de profundidade.
As sombras são usadas para enfatizar certas áreas na escultura e levar o espectador pela cena de uma área para outra. O celeiro de basswood é um padrão que é bem dividido em duas áreas... a área na frente da cerca de trilho dividida e a área atrás dela. Este é um excelente lugar para dar ênfase e assim criar uma sombra escura. O celeiro, obviamente, é o ponto de foco da cena, então ele também receberá sombras extras. Finalmente, como a abertura no leito da estrada é o caminho que leva da área de primeiro plano em frente à cerca do trilho até o foco principal, o celeiro, ela também se torna importante. Este estilo de escultura é chamado de alto relevo .
Original em ingles: https://lsirish.com/woodcarving-tutorials/woodcarving-projects/relief-carving/introduction-of-dramatic-shadows/
Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português. Wikipédia
Nascimento: 13 de junho de 1888, Lisboa, Portugal
Falecimento: 30 de novembro de 1935, Lisboa, Portugal
Peças: Ode marítima
Pais: Maria Madalena Pinheiro Nogueira, Joaquim de Seabra Pessoa
Irmãos: Jorge Nogueira de Seabra Pessoa, Maria Clara Rosa,
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário