segunda-feira, 31 de agosto de 2015

quadro de dicas: peças repetitivas no torno

ao invés de se usar um paquímetro para conferir o diametro da peça, esse gabarito facilita muito quando se tem peças repetitivas a fazer; em uma tradução livre pelo Google:



Bitola do eixo Speedy

Bitola do eixo Speedy
Enquanto duplicar manualmente fusos no meu torno, eu cresci cansado de constantemente ajustar-ting e repor minhas pinças para verificar os vários diâmetros ao longo da peça. Então eu fiz este storyboard de madeira simples para acelerar o processo.
Eu desenhei uma linha central em um pedaço de compensado e furos de diminuir tamanhos com meus pedaços Forstner. No tablesaw, eu cortei para um lado da linha central, arrancando a placa em dois e descartando lado dos resíduos. Na faixa restante, eu marquei cada semi-círculo com seu diâmetro. Ao colocar o semicírculo de tamanho desejado sobre o fuso, eu rapidamente verificar o meu progresso em diâmetros críticos.
-Byron Manthey, Hutchinson, Minnesota.
dica do WoodMagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário