domingo, 6 de janeiro de 2019

WoodCentral.: Bandsaw Modifications

Artigo traduzivel:  "Eu comprei uma serra de fita de 20 "e 3 HP no outono passado e fiquei bastante satisfeita com ela. No entanto, depois de 6 meses de uso, duas coisas estavam me incomodando e eu acabei lidando com elas. As soluções para ambas podem ser adaptadas a serras de fita. qualquer tamanho.
A primeira é que o poste de guia / proteção do mancal seja ajustado soltando primeiro um botão de travamento, depois levantando ou abaixando-o com o músculo e, finalmente, reapertando o botão. Uma vez que a montagem não é apenas maciça e pesada, mas também um encaixe por fricção, era desajeitado ajustar, e muitas vezes eu me via deixando um pouco alto em vez de me incomodar. Essa era uma prática ruim, porque aumentava os riscos de me cortar e reduzia a qualidade do corte na minha peça de trabalho. Além disso, era deselegante. Depois de olhar ao redor, notei que muitas bandas de serra usam all-thread e uma alavanca de manivela para mover o poste para cima e para baixo. Eu gostei da ideia, mas não fiquei muito entusiasmada com o all-thread, já que são muitas voltas para um pequeno movimento. Um fio acme como o usado em um torno teria sido uma escolha melhor para essas serras."



http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=powertools&file=articles_243.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário