segunda-feira, 12 de maio de 2014

Apoio para serra meia esquadria

Eu gosto da minha serra elétrica meia esquadria  por sua portabilidade - eu uso-o para tudo e em todos os lugares.
Mas  nunca fiquei satisfeito  com a pequena mesa da serra. Ela não oferece muito apoio para o corte de peças maiores.Então eu construí uma estação de trabalho portátil para a serra que funciona como uma mesa de extensão, veja a foto.


Para fazer com que a estação de trabalho, eu comecei com uma base de madeira compensada para atender a profundidade da serra, mas eu fiz isso cerca de 4 cm ou mais do que a largura da serra. (Este comprimento extra oferece espaço para as extensões.)
As extensões são apenas os canais em forma de U que são aparafusadas para a base, para formar uma "caixa" de cada lado da serra.
Os topos das extensões são compensados, enquanto as laterais são de madeira sólida para proporcionar uma melhor mordida para os parafusos que prendem as peças.
Para determinar a largura das peças laterais, medir a altura da mesa em sua serra meia esquadria . Em seguida, subtrair a espessura da madeira compensada que você está usando para os topos. Quando as extensões são adicionados à base, os topos das extensões deve estar alinhada com a mesa da serra.
Antes de apertar todas as peças juntas, eu cortei um par de dispositivos de retenção para tornar mais fácil para levantar a serra. Com a minha serra aparafusado à base, eu posso levar toda a unidade para o lugar que vou empregar
Rod Swaffer
Plano, Texas
Dica da WoodNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário