quinta-feira, 4 de maio de 2017

Boletim Lee Valley 9-4



Volume 9, Issue 4 - March 2015


Como girar as novas alças para ferramentas antigas
Muitas vezes ouvi dizer que belas ferramentas inspiram um belo trabalhoAs ferramentas finas, novas ou velhas, são uma vista bonita a behold. Eles convidam a mão para segurá-los e inspiram o olho para usá-los para criar mais beleza. Eu comecei o woodwork três anos há com apenas algumas ferramentas de poder baratas para chamar meus próprios. Meu cunhado me ensinou pacientemente muitos princípios básicos de madeira como juntos construímos meus dois primeiros acessórios de loja, minha bancada de trabalho e caixa de ferramentas. Eu vim a amar as ferramentas manuais e desde então lentamente construí minha coleção, comprando as melhores ferramentas novas que eu posso pagar e gastando muito tempo dando ferramentas antigas, enferrujadas e quebradas a chance para uma segunda vida na minha loja.

Não deixe de ler tambem o artigo de como usar pequenas plainas para dar acabamento em encaixes.

http://www.leevalley.com/US/newsletters/Woodworking/1369/newsletter.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário