sábado, 30 de dezembro de 2017

Popular WoodWorkiing: Joint With Planer

Eu me deparei com algumas placas de carvalho maravilhosas para uma pequena mesa que eu queria construir. O problema era que as tábuas eram muito largas para o meu jointer e eu não queria rasgá-las mais estreitas. Resolvi meu dilema com este trenó que me permite usar minha alisadora como união. O truque é manter a placa de balanço durante o planejamento. Um calço de madeira no canto alto é tudo o que é preciso. Eu adiciono cola de derretimento quente ao calço e todos os quatro cantos da placa para evitar que eles se deslocem no trenó durante o planejamento. Uma vez que eu tenho um plano plano, tirei o tabuleiro do trenó, atire-o e aterrei o outro lado. As tábuas para minha mesa eram apenas 4 pés. longo e o trenó é de cerca de 6 polegadas. mais longo. Esta técnica funciona igualmente bem para placas mais longas, embora você precise de um trenó mais longo e você pode precisar de calços adicionais ao longo dos lados.







https://www.popularwoodworking.com/.../aw-extra-8212-jointing

Nenhum comentário:

Postar um comentário