sábado, 9 de março de 2019

Artigo Vandel: dovetail/bandsaw


Artigo traduzivel:   "Quando você lê um monte de revistas de estilo "madeira fina", às vezes parece que a madeira é toda sobre os entalhes de corte de mão. Pessoalmente, não estou tão apaixonado por esse tipo de articulação, mas achei que iria brincar um pouco com eles. Agora, eu não tenho o tipo de paciência necessária para cortá-las à mão, então eu apressei o processo com a minha serra de fita .

As juntas de cauda de andorinha requerem cortes angulares. Algumas serras de fita podem inclinar a mesa para a direita e para a esquerda, embora isso exija a remoção da parada de 90 graus. Minha mesa de serra de madeira não inclina para a esquerda. Então eu fiz um gabarito para segurar o estoque em um ângulo. Mas, como você verá mais adiante, este gabarito também é útil para limpar as juntas."






https://woodgears.ca/dovetail/bandsaw.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário