quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Popular Woodworking: Radial Router Jig

recebi por email agora, repasso, é traduzível:  "Então me diga - quantos gabaritos você espalhou pela sua loja? É verdade que um cara não pode ter muitos, assim como você não pode ter muitos grampos?
Bem, aqui está uma que aposto que você nunca viu antes. Eu o projetei para fazer um refletor de lâmpada ondulado, mas quando terminei, percebi que construir o gabarito era quase tão divertido quanto fabricar a lâmpada. Estou me segurando no gabarito, porque tenho certeza de que poderia ser usado para muitas outras coisas. Mas não me pergunte o que ainda estou fazendo planos!  Basicamente, o gabarito permite que você passe por um círculo, criando um padrão como os raios de uma roda. Você gira o círculo após cada passagem, usando um sistema simples de marcas de indexação. Também projetei o gabarito para inclinar, de modo que o roteador pudesse cortar mais fundo no perímetro do círculo do que perto do centro. Isso tem o efeito de diminuir os cortes em largura e profundidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário