sexta-feira, 7 de abril de 2023

Projeto e descrição: Build-a-Cuckoo-Clock-From-Scratch

 Eu amo relógios mecânicos antigos, então quando eles encontraram o velho relógio de cuco, eles acharam que eu deveria ficar com ele. Ha, estava em um estado bastante difícil. Peças faltando, peças quebradas, movimento empoeirado/sujo/manchado, não funcionou... não tinha certeza do que poderia fazer com isso, mas senti que precisava fazê-lo funcionar de alguma forma. Parecia uma homenagem adequada ao homem por quem eu tinha tanto respeito e admiração. Ele havia comprado o relógio de presente para sua mãe enquanto estava na Alemanha. Ele voltou para sua posse quando ela faleceu. Não sei quanto tempo se passou desde que estava em condições de funcionamento.

Então eu o desmontei (foto 1), limpei e lubrifiquei o movimento, reconstruí os dois foles de apito, recoloquei as peças que faltavam e brinquei com ele por alguns dias ajustando as coisas. Uau... Fiquei surpreso com o quão bem o movimento limpou. E, nossa... Fiquei tão feliz quando finalmente consegui fazer funcionar! Já está funcionando há vários meses e eu não poderia estar mais feliz com os resultados (foto 2). Ha... É bobagem, mas eu corro para a cozinha um pouco antes da hora para ouvi-lo bater... e eu rio toda vez. Isso me deixa feliz e me lembra Pops (era assim que os netos o chamavam).





https://www.instructables.com/Build-a-Cuckoo-Clock-From-Scratch/






Marco Aurélio foi o imperador romano de 161 até sua morte. Era filho de Domícia Lucila e do pretor Marco Ânio Vero, sobrinho do imperador Adriano. Seu pai morreu quando tinha três anos e ele foi criado por seu mãe e avô. Adriano adotou Antonino Pio, tio de Marco Aurélio, como novo herdeiro em 138. Wikipédia
Nascimento: 26 de abril de 121 d.C., Roma, Itália
Falecimento: 17 de março de 180 d.C., Sirmio
Filhos: Cômodo, Lucila, Marco Ânio Vero César, 
Cônjuge: Faustina, a Jovem (desde 145 d.C.)
Pais: Marco Ânio Vero, Domícia Lucila
Netos: Tibério Cláudio Severo Próculo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Aur%C3%A9lio

Nenhum comentário:

Postar um comentário