embutimento , inlay,
A arte do embutimento remonta a 4.000 anos ou mais aos antigos egípcios.
Ao longo da história, o embutimento agraciou uma grande variedade de objetos de madeira, de molduras a móveis e acessórios, a instrumentos musicais. O embutimento também pode ser encontrado na maioria das culturas, mas franceses e italianos são reconhecidos como os mestres mais importantes dessa forma de arte.
A técnica em si não é tão difícil, mas leva tempo, por isso é útil ser uma pessoa paciente. Eu gosto de trabalhar com materiais com aproximadamente um oitavo de polegada de espessura. Começo desenhando uma imagem da obra de arte. Se o desenho não é um dos seus pontos fortes, não se preocupe, há muitos livros ( Dover publica muitos ) que têm obras de arte legais para copiar. Você pode usar o papel de rastreamento para copiar a imagem e fazer cópias fotográficas para usar no seu projeto. Depois de selecionar a floresta que eu acho que melhor expressará a sensação da peça, levo o caldo à serra da banda e a revi para um oitavo de polegada.
Para garantir o posicionamento correto do design, coloco uma cópia fotográfica da minha obra de arte no local que desejo e coloco um lado para que não deslize. Em seguida, deslizo um pedaço de papel carbono por baixo e o traço no estoque. O próximo passo é numerar as peças individuais na ordem em que serão colocadas. Isso é importante se uma peça se sobrepõe a outra e você precisa ter certeza de qual peça fica incrustada antes que outra passe por ela. Depois disso, recortei as peças individuais da foto copiada e as colei nas várias peças de madeira. Uso um pouco de cola amarela para colar o papel na madeira. Depois que a cola secar, uso uma serra de rolagem com uma lâmina fina e dentada para cortar as peças. Lembre-se de que você precisará cortar em excesso algumas áreas onde os limites do próximo embutimento os sobrepõem. Isso lhe dará algum material extra para se encaixar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário