Quando terminar antes da montagem
A maioria de nós aplica o pensamento linear à construção de projetos: corte as peças no tamanho, prenda-as e aplique o acabamento.
A maioria de nós aplica o pensamento linear à construção de projetos: corte as peças no tamanho, prenda-as e aplique o acabamento. Mas bons marceneiros nem sempre terminam por último. Em alguns casos, faz sentido aplicar o acabamento antes de colar as peças.
Por exemplo
, no conjunto mostrado acima, os eixos terão menos de 1 "de distância após serem unidos aos trilhos. Escovando na mancha ( e mais tarde, o revestimento superior ) antes da cola oferece fácil acesso a todos os lados dos eixos, bem como às bordas completas dos trilhos, e evita a coloração irregular da mancha presa em locais confinados. A fita do pintor mantém o acabamento dos tenons, preservando uma superfície limpa para cola.
https://www.woodmagazine.com/woodworking-tips/techniques/finishing/assembly
Isabel Allende
Isabel Allende nasceu em 2 de agosto de 1942, em Lima, no Peru, onde o seu pai diplomata se encontrava em trabalho. No entanto, a sua nacionalidade é chilena, tendo-se tornado cidadã norte-americana em 2003.[1] É filha de Tomás Allende, funcionário diplomático e primo-irmão de Salvador Allende, e de Francisca Llona.
Isabel é considerada uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 1980. Sua obra é marcada pela ditadura no Chile, implantada com o golpe militar que em 1973 derrubou o governo do primo de seu pai, o presidente Salvador Allende (1908-1973).
O seu livro mais editado foi A Casa dos Espíritos (1982) (La casa de los espíritus),[2] que ganhou reconhecimento de público e crítica. A obra resultou num filme A Casa dos Espíritos (1993), realizado por Bille August, com Jeremy Irons, Meryl Streep, Winona Ryder e Antonio Banderas, tendo grande parte das rodagens decorrido em Lisboa e no Alentejo, em Portugal.[1]
Em 1995 lançou o livro Paula, que escreveu para a sua filha que estava em coma devido a um ataque de porfiria. Como a autora não sabia se a sua memória voltaria após a saída do coma, Isabel Allende resolveu contar a sua história para auxiliar a filha a lembrar dos fatos. Paula passou a ser então um retrato autobiográfico.
Isabel Allende – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário