sexta-feira, 13 de agosto de 2021

é bom saber: suporte para colar peças grandes

 


mais dicas sobre bancadas:   

Neste episódio de Getting Started in Woodworking, colocamos nossa nova bancada de trabalho simples e robusta para trabalhar, demonstrando nossas 10 técnicas e acessórios favoritos para a bancada de trabalho. Esses acessórios feitos na loja e comprados em lojas irão ajudá-lo a trabalhar com mais eficiência e segurança com ferramentas elétricas e ferramentas manuais para marcenaria.


10 dicas de bancada:

1. A braçadeira para trabalhar madeira -  O acessório mais básico para sua bancada é uma braçadeira para trabalhar madeira. Disponíveis em uma ampla variedade de formas e tamanhos, os grampos podem ser usados ​​para segurar o trabalho em uma variedade de operações.

2. The Bench Dog -  Esses acessórios de bancada vêm em todos os formatos e tamanhos e se encaixam em orifícios (redondos ou quadrados) cortados na bancada. Quando usados ​​em conjunto com um torno para trabalhar madeira, eles permitem que você segure o trabalho firmemente na bancada para operações de ferramentas manuais e elétricas.

3. O aperto -  o venerável aperto (também conhecido como aperto) é como ter uma terceira mão para ajudar a segurar uma peça de trabalho contra uma bancada para tarefas como aplainar, cinzelar e entalhar. Ele se encaixa em orifícios redondos cortados em sua bancada e pode conter qualquer peça em forma, de painéis planos ou tampos de mesa a pernas cabriole curvas e esculpidas

4. O batente de aplainamento -  um batente de bancada é simplesmente um pedaço de madeira que é preso à bancada para evitar que a peça de trabalho seja empurrada para fora da bancada durante o aplainamento manual.

5. O torno de bancada -  Existem algumas variedades de torno disponíveis para uma bancada, incluindo um torno posterior posicionado na extremidade de uma bancada ou um torno frontal posicionado ao longo da borda. Além de segurar uma peça de trabalho entre as duas mandíbulas, eles podem ser usados ​​para segurar grandes peças de trabalho em conjunto com suportes de bancada.

6. O macaco de prancha -  semelhante a um cão de banco, mas posicionado na perna do banco, um macaco de prancha auxilia a morsa ao apoiar uma prancha longa; uma extremidade da placa é capturada no torno de bancada enquanto a outra repousa na tomada da placa.

7. O espaçador do  torno - um torno de bancada pode ficar desalinhado ao prender uma peça de trabalho em apenas um lado do torno. Para compensar, insira um espaçador de espessura igual no outro lado da bancada.

8. O tapete de borracha -  para manter as peças de trabalho estáveis ​​ao usar uma lixadeira elétrica, você nem sempre precisa se dar ao trabalho de ajustar as pinças. Basta colocar a peça de trabalho em um tapete de borracha para mantê-la estável sob a vibração de uma lixadeira.

9. O gancho de bancada -  O dispositivo mais comum para prender pequenas peças de trabalho à bancada é o gancho de bancada. Isso pode ser feito de várias maneiras e pode funcionar como um suporte de serra simples, uma caixa de esquadria ou como um bloco de tiro de grão final conveniente para aplainar.

10. A caneca de café -  nenhuma bancada está completa sem uma caneca de café para saborear enquanto estiver na loja. Visite a loja para comprar uma caneca de café para carpintaria fina e outros equipamentos de marca.

Aqui o video e o artigo em inglês dos exemplos:    https://www.finewoodworking.com/2019/10/22/10-ways-to-use-a-workbench-start-woodworking-s2ep10







Johnny De' Carli é engenheiro agrónomo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, bacharel em Teologia, mestre em Ciências da Religião, ambos na Faculdade Teológica de São Mateus, e pós-graduado em Terapias Naturais e Holísticas pela Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro.

Saiba mais em:   https://nascente.pt/autores/johnny-de-carli


Nenhum comentário:

Postar um comentário