Passo a passo em inglês que pode ser traduzido na integra, mostro apenas um pequeno trecho: O pensamento criativo e os gabaritos simples tornam a marcenaria uma tarefa direta.
tendem a pensar de cadeiras Chippendale como altamente ornamentado. Mas também existem exemplos surpreendentemente simples desse estilo. Depois de encontrar algumas das versões mais simples dessas cadeiras, fiquei fascinado. Adoro a interação de curvas e ângulos, a forma simples, mas ousada, e a sensação de que esta cadeira pode caber em quase qualquer lugar. Então decidi construir minha própria versão moderadamente fiel.
Curiosamente, a marcenaria encontrada nos originais é, de certa forma, mais fácil de executar à mão. Usando algumas ferramentas e processos sobre os quais já escrevi , junto com algumas adições simples, cortar marcenaria precisa é fácil e confiável. Este artigo se concentrará nessa marcenaria e em como torná-la simples de executar à mão.
Passo a passo completo: https://www.popularwoodworking.com/article/chippendale-chair/
Gabarito em tamanho real para recorte: https://cdn.popularwoodworking.com/wp-content/uploads/Chippendale-Full-Size.pdf
Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna. Wikipédia
Nascimento: 30 de julho de 1906, Alegrete, Rio Grande do Sul
Falecimento: 5 de maio de 1994, Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Morte: 5 de maio de 1994 (87 anos); Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Nome completo: Mário de Miranda Quintana
Pais: Celso de Oliveira Quintana de Miranda, Virginia de Miranda Quintana
Irmãos: Marieta Quintana, Celso Quintana, Miltom Quintana
Saiba mais em: https://www.ebiografia.com/mario_quintana/
Nenhum comentário:
Postar um comentário