sábado, 28 de janeiro de 2023

Artigo do Wandel: table/round_dining

 Construindo uma mesa de jantar redonda

Construí esta mesa em 1996 junto com meu pai. Foi a única vez que meu pai e eu construímos um móvel juntos.

Nós dois somos marceneiros bastante solitários :)

     

Meu pai havia construído uma mesa de cozinha redonda para a casa, mas era um pouco grande demais para o meu gosto e não deixava muito espaço para os joelhos. Então chegamos a um acordo e construímos outra mesa juntos, esta baseada no meu próprio projeto.

Como isso foi muito antes das câmeras digitais, não tirei fotos da construção original. Mas eu realmente gosto desse design e queria escrever um artigo sobre como construir um. Então, para as partes não óbvias, eu reconstruí partes para ilustrar como se constrói uma mesa dessas.



As partes complicadas desta mesa são fazer as pernas curvas e juntá-las, então essas são as partes em que me concentro. As pernas originais foram feitas de pinho de 6 cm de espessura. Como isso não está prontamente disponível, laminei pedaços de abeto. Na verdade, fazer as pernas com várias peças permite orientar um pouco melhor o grão, para obter mais força.

veja o artigo e imagens completo, aqui:

https://woodgears.ca/table/round_dining.html

vc pode ver os planos aqui tambem:

https://woodgears.ca/table/round_dining_plans/index.html



Martin Luther King Jr. foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968. Wikipédia

Nascimento: 15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia, EUA
Influenciado por: Mahatma GandhiAbraham Lincoln,
Assassinato: 4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee, EUA
Cônjuge: Coretta King (de 1953 a 1968)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário