DICAS E TRUQUES
Papel gráfico, prancheta de desenho, programa CAD, todos são auxiliares valiosos ao projetar móveis. Mas também com o design anterior e fundamental? Não muito. Uma ardósia velha (ou uma grande folha preta de metal) é muito valiosa para determinar as formas e proporções ásperas. Pegue um bom e velho pedaço de giz e comece sem pensar muito. Experimente com proporções, rabisque ideias como marcadores. E se tudo for inútil, pode ser apagado com um pano. Essa tecnologia dos tempos de escola do vovô pode ser perfeitamente combinada com o smartphone. Quando o quadro estiver cheio de boas ideias, tire uma foto dele, apague e siga em frente.
Construção de móveis facilitada
Para grandes projetos, como mesas de jantar, a forma e a proporção são particularmente importantes. Afinal, tal móvel consome muita madeira e pode rapidamente se tornar caro. Claro, um quadro-negro não é suficiente aqui. Experimente o giz no chão da oficina ou no pátio externo para que, por exemplo, haja espaço suficiente para o número desejado de convidados à mesa. Um esboço 1:1 é particularmente valioso aqui e pode ser criado com giz quase de graça e super rapidamente.
exelente artigo sobre o assunto você encontra aqui: https://hosting.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/Arquitetural/livros/interior%20design%20student%20handbook.pdf
Sobre o autor, pesquise no link: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/institucional/magistratura/celio-cesar-paduani.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário