terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

PWW mysteries/on-wood-selection

 

Tanto a madeira de crescimento rápido quanto a de crescimento lento apresentam boas oportunidades.

A seleção de madeira é uma parte importante de qualquer projeto de carpintaria. Às vezes sinto que levo isso ao extremo, como se eu fosse uma espécie de esnobe de carvalho. Às vezes, as pessoas veem peças que rejeito e não conseguem entender o que há de errado comigo. Muita torção, um arco aqui ou ali. Grão não reto o suficiente. Estou estragado por décadas usando as tábuas de carvalho de grão reto e radialmente divididas que posso obter. E eu não aceitaria de outra maneira.

Quando estou selecionando minha madeira diretamente da tora, muitos fatores ajudam a determinar qual pedaço de madeira vai para qual projeto. Recentemente, ganhei um bom carvalho vermelho claro e fresco para um workshop de fim de semana que estava ajudando a ensinar por meio do Plymouth CRAFT, um grupo com o qual estou envolvido em Plymouth, Massachusetts.



https://www.popularwoodworking.com/arts-mysteries/on-wood-selection/








Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro. Pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo. Wikipédia

Nascimento: 3 de abril de 1971 (idade 51 anos), Formiga, Minas Gerais

Formação: FAJE - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia

Nome completo: Fábio José de Melo Silva

Pais: Ana Maria de Melo Silva, Dorinato Bias Silva

https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_de_Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário