quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

FH: article/wood-carving-basics

 Um escultor de madeira ao longo da vida compartilha dicas para começar neste hobby gratificante. Um canivete e um pedaço de madeira é tudo que você precisa para começar.

Fiquei fascinado pela escultura em madeira pela primeira vez aos sete anos, quando minha mãe me contou a história de como meu pai me pediu em casamento.

Eles estavam dirigindo por uma estrada tranquila no Ford Mercury 1968 de meu pai em meados dos anos 1980. Durante uma pausa natural na conversa, meu pai enfiou a mão embaixo do assento e tirou um objeto do tamanho de um limão embrulhado em um pano. Entregando-o para minha mãe, ele pediu que ela o desembrulhasse enquanto ele dirigia.

Dentro havia um ovo de basswood liso e lindamente esculpido à mão. Papai então pediu a mamãe para verificar o porta-luvas, onde ela encontrou uma faca afiada. “Corte dentro do ovo”, disse papai.

Cerca de 10 minutos depois, com aparas cobrindo o chão e o assento do caminhão, mamãe descobriu que o ovo estava oco. Dentro havia um anel de noivado de ouro. Escusado será dizer que ela disse que sim. A escultura em madeira foi fundamental no relacionamento de meus pais, e talvez essa seja uma das razões pelas quais eu gosto desde que tinha idade suficiente para manusear uma faca de cortar com segurança.


No artigo há vários links interessantes que sujiro navegar:

https://www.familyhandyman.com/article/wood-carving-basics/








Arthur Schopenhauer foi um filósofo alemão do século XIX. Ele é mais conhecido pela sua obra principal "O Mundo como Vontade e Representação", em que ele caracteriza o mundo fenomenal como o produto de uma cega, insaciável e maligna vontade metafísica. Wikipédia

Nascimento: 22 de fevereiro de 1788, Gdansk, Polônia

Falecimento: 21 de setembro de 1860, Frankfurt am Main, Alemanha

Influenciou: Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud,

Influência de: Immanuel Kant, René Descartes, 

Pais: Johanna Schopenhauer, Heinrich Floris Schopenhauer

Local de enterro: Cemitério de Frankfurt am Main, Frankfurt am Main, Alemanha

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário