quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Cadeira estofada

Uma sala, uma cozinha, esses ambientes sempre necessitam de cadeiras, segue um projeto de uma das cadeiras mais popular utilizadas:





http://www.4shared.com/office/HZtP2_uMba/011166080cadeira.html

terça-feira, 29 de setembro de 2015

+1 do DiResta: Gaveteiro tipo escaninho

Da gosto de ver o DiResta trabalhando, vejam esse video, vale a pena:

https://www.youtube.com/watch?v=7vXP5GEhT98&feature=em-subs_digest

Banca de fechar

Espaço! Há sempre o bendito espaço que não da para nada, mas...
esta bancada projetada para pequenas oficinas quando em fora de uso pode ser guardada já que seu tampo se fecha, ameniza um poucadinho o problema:


original publicado em:
http://www.familyhandyman.com/workshop/workbench/garage-workbench/step-by-step#pnlHeader

Um PDF condensado foi arquivado em:
http://www.4shared.com/office/7eArIPPbba/Garage_Workbench.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quadro de dicas: gabarito para furação sequencial

um gabarito de fácil execução e de grande utilidade quando se quer fazer furos repetitivos e sequencias, mantendo sempre a mesma distancia; em uma tradução livre o Google:

Made-to-fim-de-prateleira pin gabarito

Made-to-fim-de-prateleira pin gabarito
Eu vi qualquer número de gabaritos de perfuração prateleira pinos em catálogos de madeira.O problema é que a maioria são limitados no que diz respeito aos tamanhos de buracos e espaçamento. É por isso que eu gosto de fazer o meu próprio a partir scrapwood, porcas hexagonais com um diâmetro de rosca levantou ligeiramente menor do que o meu desejado buraco, e epóxi.
Depois de fazer a base do gabarito de scrapwood, como mostrado, rebaixo um orifício na parte superior do dispositivo de fixação a uma profundidade suficiente para duas porcas empilhados, e em seguida, as porcas de epóxi no furo. Deixe a cura epóxi completamente e perfurar o roscas da porca, epoxy e madeira com o tamanho de bits desejada. O gabarito vai ajudá-lo a entregar-perfurar centenas de buracos antes que as porcas se desgastam, e quando o fazem, você pode mais barato substituí-los.
-Frank Penicka, Mount Pearl, Newfoundland
fonte: woodmagazine

Profissionalismo como religião


Achei interessante, então coloco aqui: 
Artigo publicado na Veja de 1 de junho 2011 por Claudio de Moura Castro. 

"tudo funciona melhor em uma sociedade em que prevalece o profissionalismo de sua força de trabalho. Mas isso só acontecerá como resultado de muito esforço em lapidar profissionais" 
Logo que me mudei para a França, tive de levar meu carro para consertar. Ao busca-lo perguntei se havia ficado bom. O mecânico não entendeu. Na cabeça dele, se entregou a chave e a conta, nada mais a esclarecer sobre o conserto. Mais tarde, decidi atapetar um quartinho. O tapeceiro propôs uma solução que me pareceu complicada. Pergunte se não poderia simplesmente colar o tapete. O home se empertigou: "O senhor pode colar, mas como profissional, eu não posso fazer isso". Pronunciou a palavra "profissional" com solenidade e demarcou um fosse entre o que permite a prática consagrada e o que lambões e pobre mortais como eu podem perpetrar. 
Acostumamo-nos com a ideia de que se, pagamos mais ou menos, conseguimos algo mais ou menos. Para a excelência, pagamos generosamente. Mas lembremo-nos das milenares corporações de ofício, com suas tradições e rituais. Na Europa - a alhures - aprender um ofício era como uma conversão religiosa. O aprendiz passava a acreditar naquela profissão e nos seus cânones. Padrões de qualidade eram cobrados durante todo o aprendizado. Ao final do ciclo de sete anos, o aprendiz produzia a sua "obra prima" (obra primeira), a fim de evidenciar que atingira os níveis de perfeição exigidos. Em Troyes, na França, há um museu com as melhores peças elaboradas para demonstrar maestria na profissão. Carpinteiros alardeavam o seu virtuosismo pela construção meticulosa das suas caixas de ferramentas. Na Alemanha, sobrevivem algumas corporações de oficio as vestimentas tradicionais. Para carpinteiros, terno de veludo preto, calça boca de sino e chapéu de aba larga. E com orgulho que exibem nas ruas esses trajes. Essa incursão na história das corporações serve para realçar que nem só de mercado vive o mundo atual. Aqueles países com forte tradição de profissionalismo disso se beneficiam vastamente. Nada de fiscalizar para ver se ficou bem feito. O fiscal severo e intransigente está de prontidão dentro do profissional.É pena que os sindicatos, herdeiros da corporações, pouco se ocupem hoje de qualidade e virtuosismo. Se pagarmos com magnanimidade, o verdadeiro profissional executará a obra com perfeição. Se pagarmos miseravelmente, ele a executará com igual perfeição. É assim, ele só sabe fazer bem, pois incorporou a ideologia da perfeição. Não apenas não sabe fazer de qualquer jeito, mas sua felicidade se constrói na busca da excelência. Sociedade sem tradição de profissionalismo precisam de exércitos de tomadores de conta (que terminam por subtrair do que poderia ser pago a um profissional com sua própria fiscalização interior). Nelas, capricho é uma religião com poucos seguidores. Sai benfeito quando alguém espreita. Sai matando quando ninguém esta olhando. 
Existe relação entre o que pagamos e a qualidade obtida. Mas não é só isso. O profissionalismo define padrões de conduta e excelência que não esta à venda. Verniz sem rugas, traz felicidades a quem o aplicou. Juntas não tem gretas, mesmo em locais que não estão à vista. Ou seja, foram feitas para a paz interior do marceneiro e não para o cliente, incapaz de perceber diferenças. A lâmina do formão pode fazer a barba do seu dono. O Lanterneiro fica feliz se ninguém reconhece que o carro não foi batido. Onde entra uma chave de estria, não se usa chave aberta na porca. Alicate nela? Nem pensar. Essa tradição de qualidade nas profissões manuais é caudatária das corporações medievais. Mas sobrevive hoje, em maior ou menor grau, em todo o mundo de trabalho. O cirurgião quer fazer uma sutura perfeita. Para o advogado, há uma beleza indescritível em uma petição bem lavrada - que o cliente jamais notará. Quantas dezenas de vezes tive de retrabalhar os parágrafos dese ensaio? 
Tudo funciona melhor em sociedade em que domina o profissionalismo de sua força de trabalho. Mas isso acontecerá como resultado de muito esforço em lapidar os profissionais. Isso leva tempo e custa dinheiro. É preciso uma combinação harmônica entre aprender o gesto profissional, desenvolver a inteligencia que o orienta e o processo quase litúrgico de transmissão dos valores do oficio. 
Em tempo: amadores não forma profissionais. 

domingo, 27 de setembro de 2015

Projeto Biplanador

um projeto de um brinquedo para criança para os Paes trabalharem junto aos filhos:



PDF do projeto completo no link:
http://www.craftsmanspace.com/Free%20projects/Biplane.pdf

sábado, 26 de setembro de 2015

6500 projetos projetos de marcenaria GRATUITO



https://drive.google.com/file/d/0BzzQk-GRepiYUkRPNnlCS1pNdjQ/view

esmerilhadeira: multi função

Nossa amigo do GDM, Daniel de Joinville, colocou esta dica muito interessante la no fórum que achei por bem trazer para ca, vale a pena perder uns minutinhos e assistir:



https://www.youtube.com/watch?v=irLa0MckpCg

Projeto para crianças: Bancada de trabalho


o artigo original da importancia do aprendizado das crianças na arte da marcenaria, artigo inicial no link: ( o JPG da foto de como fazer a bancadinha no link logo abaixo)
http://www.finewoodworking.com/how-to/article/woodworking-for-kids.aspx


+ 1 projeto de iniciação de crianças na arte da marcenaria, desta vez uma bancada de trabalho:



projeto em uma foto no link:
http://www.finewoodworking.com/uploadedimages/Fine_Woodworking_Network/Image_Resources/Web_Only/999_29548_Stowebench.jpg

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

projeto para criança: Dinossauro

+1 projeto para iniciar crianças na arte da marcenaria




artigo original em inglês no link:
http://www.finewoodworking.com/woodworking-plans/article/kids-woodworking-project-a-t-rex-figure.aspx

PDF do projeto no link:
http://www.finewoodworking.com/FWNPDFfree/011130379_t-rex.pdf

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Muito obrigado por 500.000 visualizações


Me antecipando as  500.000 visualizações/visitas, que, com certeza será atingida em 25  de setembro de 2.015 ao blog, quero agradecer a todos os amigos que me prestigiaram, neste curto período de pouco mais de 2 anos  de sua criação, i.é. junho de 2013 e a marca de 300 amigos/seguidores e esperamos conquistar muito mais, continuo contanto com todos  para metas bem mais ambiciosas.
Abraços a todos do
Everaldo

projeto para criança: estojo

+ 1 de escola iniciando crianças na arte da marcenaria:



artigo em ingles no link:
http://www.finewoodworking.com/woodworking-plans/article/kids-woodworking-project-a-small-box.aspx

projeto em PDF no link
http://www.finewoodworking.com/FWNPDFfree/011130378_small-box.pdf

Mesa bar para pateo

conjunto de pátio
Foto por Tracy Cox
publicação original de Canadian Home WorkShop
Às vezes simples é melhor, e estes bar alturamesa e cadeiras mostrar o quão bem boa aparência e linhas limpas pode ir junto. Meu projeto exorta marcenaria mortise e espiga para os quadros, enquanto os slats assento horizontais e de mesa são fixados com parafusos resistentes à corrosão. Esta abordagem é forte, atraente, fácil de construir e torna mais fácil para substituir as peças mais tarde, se necessário.
A mesa é grande o suficiente para quatro cadeiras, uma em cada lado. Todas as peças são cortadas a partir de uma polegada e 1 1/2 "carvalho branco -thick. Esta madeira oriental fantástico parece ótimo e se levanta para exterior encontra tempo. É pesado, duro e forte, com excelente resistência ao desgaste. Ele também detém parafusos solidamente, embora você vai precisar perfure para eles. Carvalho contém níveis elevados de ácido tânico, uma substância que reage com alguns metais para produzir manchas pretas. Escolha parafusos de aço inoxidável: eles minimizam a descoloração da madeira.
o projeto esta em um link nesta pagina, (ou nos links abaixo)
http://canadianhomeworkshop.com/2448/project-plans/build-an-elegant-patio-set
Baixar projeto como PDFFerramentas e materiais de impressão



PDF arquivado tambem em:
http://www.4shared.com/office/05DcAvK_ce/build-an-elegant-patio-set.html

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

obra Machado de Assis

Fugindo um pouco ou muito do objetivo de meu blog mas sempre no intuito de informar e fornecer tudo que for possível graciosamente,  coloco um link que achei muito interessante disponibilizando do o acervo de Machado de Assis, seus livros, suas cronicas, etc. tudo de domínio publico para quem quiser simplesmente ler, imprimir ou até repassar a amigos:

copie e cole no browser; ou selecione e com a direita do mouse selecionar ir:
http://machado.mec.gov.br/

projetos para crianças: bancos

Escola americana iniciando crianças na arte de marcenaria:






artigo original em ingles no link:
http://www.finewoodworking.com/woodworking-plans/article/kids-woodworking-project-a-small-bench.aspx

PDF do projeto:
http://www.finewoodworking.com/FWNPDFfree/011130377_bench-plan.pdf

terça-feira, 22 de setembro de 2015

coffee table

um projeto de uma mesa de centro com varias técnicas, inclusive dicas para os pés tipos cabriolet:




http://www.woodsmithshop.com/media/pdf/102/102-coffeetable.pdf

arquivado tambem em:
http://www.4shared.com/office/LQihGZjHce/102-coffeetable.html

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Instalação de placa de tupia

inversão de tupia é uma opção boa para uso:



http://www.shopnotes.com/files/issues/100/6-step-router-plate-installation.pdf
PDF arquivado em:
http://www.4shared.com/office/iyydvzz-ba/6-step-router-plate-installati.html

domingo, 20 de setembro de 2015

armarios de cozinha

projeto e passo a passo para construção de armarios de madeira para instalação em coinha:



http://www.4shared.com/office/N9HCCMaqba/armario_de_cozinha.html

sábado, 19 de setembro de 2015

moldura quadros + sled 45 graus

PDF do Woodsmith




http://www.woodsmithshop.com/download/511/mitered-frame-and-easel.pdf




http://www.woodsmithshop.com/download/511/table-saw-miter-sled.pdf

como se faz:







sexta-feira, 18 de setembro de 2015

fabricação de de grampos

um acessório indispensável na oficina são os grampos de fixação, neste PDF um projeto de um tipo bem pratico para se fazer:




http://www.woodworkersjournal.com/wp-content/uploads/WJC199-Light-Duty-Cam-Clamps.pdf

PDF arquivado também em:
http://www.4shared.com/office/OjhCiLx7ce/WJC199-Light-Duty-Cam-Clamps.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Livro: Trabalhos em madeira:

O projeto Gutenberg disponibiliza vários livros que caíram no domínio publico, e esta é uma obra interessante:

WOODWORK
JOINTS


HOW THEY ARE SET OUT, HOW MADE AND
WHERE USED; WITH FOUR HUNDRED
ILLUSTRATIONS AND INDEX


fiz um PDF traduzido sem correções pelo Google e arquivei  no 4shared para quem se interessar:

http://www.4shared.com/office/NeLci6qlce/aula_de_juno_marcenaria.html

+1 caixa de ferramentas:

Projeto bem interessante de uma caixa de ferramentas com 3 gavetas e outros compartimentos, PDF com passo a passo e dicas de construção: (atenção no texto a link para se ter os desenhos e lista de material em PDF)






Original em ingles, aqui:
http://www.rockler.com/how-to/making-american-chestnut-wood-tool-chest/

E aqui criei uma cópia em portugues:
http://www.4shared.com/web/preview/pdf/8w_x3Eaxce?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cadeira Morris Chair + 1 alternativa

+1 projeto de uma poltrona tipo Morris:




http://www.woodworkersjournal.com/wp-content/uploads/WJ173Morris-Chair.pdf

um copia de segurança arquivada em:

http://www.4shared.com/office/XklRMw7sce/WJ173Morris-Chair.html

WJ normalmente retira os PDFs.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

+1 artigo "interessante" sobre rabo de andorinha

Artigo original em inglês publicado em:
https://www.canadianwoodworking.com/tipstechniques/hand-cut-dovetails?_ga=1.79346967.22719394.1441920262




em uma tradução livre do Google translate, sem correções:

Habilidade Builder: Corte se encaixa com ferramentas de mão pode ser uma experiência relaxante e 
extremamente gratificante. Os pinos finos e layouts personalizados de corte de mão se encaixa 
também elevar o seu trabalho a um nível superior.
handcutdovetails_lead
Ilustrações por James Provost

No mundo de tratamento de madeira de hoje, há muitas máquinas e gabaritos que podem cortar encaixes muito rapidamente. Isto é, se você não incluir o tempo aprendendo como usar o gabarito, a criação do gabarito e fazer todos os cortes de teste necessárias para garantir que o gabarito faz o que você quer que ele faça. Esses gabaritos também são limitadas pelo fato de que você não pode fazer os pinos qualquer menor do que ¼ ", devido ao fato de que a menor haste bit roteador é ¼". Eu prefiro o olhar de caudas com pinos minúsculos porque assegura meus clientes que a marcenaria é mão cortada com a atenção que merece móveis finos. Um artesão não tem limitações quando o corte encaixes com a mão. Você pode cortá-los de qualquer tamanho, com qualquer número de caudas, e em qualquer padrão que você deseja. No entanto, esta técnica como qualquer outra coisa, requer prática. Antes de começar, suas ferramentas de mão deve ser acentuada, a fim de efetivamente Mão cortar qualquer tipo de marcenaria. Ferramentas maçantes irá fornecer resultados menos do que desejáveis, que podem ser frustrante e poderia levar a uma lesão.Forçando ferramentas manuais maçantes através da madeira é trabalhoso e perigoso, por isso, aprimorar suas ferramentas antes de começar. Tal como acontece com todos os projetos, começar com o estoque que é moído precisamente para a mesma largura e espessura, e quadrado transversal nas extremidades. Ombro Paring Bloco Um bloco paring ombro vai permitir-lhe aparar as ombros na tailboard diretamente. Para fazer essa rapaziada, moinho-se uma placa extra para a mesma espessura que as peças que você vai se encaixar.É melhor fazer isso ao mesmo tempo que você está moagem das placas traseiras e pinos para garantir que eles são todos iguais espessura. Cortar e colar os pedaços juntos com cola PVA garantir que tudo fique quadrado. Uma vez que o gabarito é apertado para cima, remova qualquer cola squeeze-out no interior do gabarito e colocá-lo de lado para secar. Depois que a cola, retire os grampos e escorregar um quadrado na ranhura e verifique se a superfície interna eo topo são quadrados. Se não, corrija o problema com alguns plano criterioso passa a quadratura-lo.







handcutdovetails_1
Ombro bloco paring 

handcutdovetails_2
Verifique para garantir bloco é quadrada 

Prepare os Conselhos
é importante para plano mão as superfícies internas de suas placas para se livrar das marcas de usinagem porque uma vez que as peças estão juntos, esta tarefa torna-se exponencialmente mais difícil. Uma vez feito isso, você precisa identificar como as placas será colocado para fora. No caso de uma caixa que você precisa para identificar uma parte traseira, dianteira e laterais. Como assim, os interiores e exteriores das placas precisam ser claramente identificadas. A maneira mais fácil de fazer isso é para marcar a dentro, fora, parte superior e inferior das placas. (veja o Triângulo Cabinetmakers abaixo.) Defina um medidor de marcação sobre 1/32 "mais largo do que a espessura das placas de você estão se juntando. A maneira mais fácil de fazer isso é 'grampo' da placa entre a cerca e faca do calibre de marcação . Definir o calibre desta forma irá garantir que as caudas e broches vai sentar-se orgulhoso dos conselhos que lhe permite liberar apará-los facilmente. Scribe uma linha a toda a volta das extremidades da tailboard e sobre as duas faces da placa do pino. Para aqueles de nós com menos de visão perfeita, escurecer as linhas de faca com um lápis 0,5 milímetros para torná-los mais fáceis de detectar.


handcutdovetails_3
Linhas de layout escrevente

handcutdovetails_4
Definir calibre marcação

handcutdovetails_5
Placa de cauda 

handcutdovetails_6
Placa PIN 

Tails Primeiro
eu sou um 'caudas primeiro "tipo de cara e isso é principalmente para a eficiência. Quando maior articulação entre gavetas, eu posso gangue os lados juntos e cortar todas as caudas de uma vez. Como assim, o lado que você cortar primeiro se torna o seu modelo para o outro lado. Acho que é mais fácil para marcar usando caudas em vez de pinos. No final, isso realmente não importa o que você cortar primeiro lugar, porque uma vez que o conjunto é montado você não pode dizer a diferença. Ao marcar as caudas, há muita discussão quanto ao que ângulo as caudas devem ser cortados em. Como assim, existem muitos gabaritos projetados para ajudar um marceneiro na marcação esses ângulos. Eu normalmente uso um pequeno calibre chanfro definido para em torno de 10º para marcar as caudas. O número de caudas que você usa é uma escolha pessoal que vai depender da largura das placas que estão sendo unidas e da estética você está indo depois. Tenha em mente, os mais caudas você tem os mais superfícies de cola que você tem disponível para manter a articulação do conjunto. Uma vez que as caudas foram marcados você pode transferir essas marcas para o grão final da placa. Neste ponto, certifique-se de identificar as áreas de resíduos com um 'X' para garantir que você cortar no lado correto da linha. Prender o tailboard em um vício em um ângulo que permite que as linhas de cauda para correr em linha reta na vertical. Isto permite-lhe orientar a serra vertical em vez de tentar cortar uma linha reta, mantendo a serra em ângulo. Viu todas as marcas (ou seja, as linhas de layout) vai na mesma direção e, em seguida, o ângulo de bordo a outra maneira de ver as outras marcas. Certifique-se que você não viu passado a linha de escriba. Eu costumo ficar dentro de 1/32 "da linha para garantir que eu não ultrapassar a linha. Agora você pode transformar a placa horizontalmente e viu fora o lixo para os ombros. Mais uma vez, ficar longe da linha de marcação por 1/32 ", de modo a não overcut da linha. Faça um corte de alívio nos resíduos entre as caudas. Isto permite espaço para a serra lidando para remover os resíduos sem danificar os lados das caudas . Com uma serra, deslize a lâmina para o corte de resíduos e viu os resíduos. Mais uma vez ficar claro da linha de faca permitindo espaço para cinzelar para fora o lixo.


handcutdovetails_7
Marque as caudas 

handcutdovetails_8
Linhas de transferência para o final da placa e marca

handcutdovetails_9
Alinhe tabuleiro de modo linhas de corte são verticais

Remova a Waste
Remova a tampa traseira do vício e apertá-lo em seu banco, utilizando uma coifa para proteger a madeira de dentes. Com um cinzel e martelo de começar a cinzelar para fora os restantes resíduos. Não vá diretamente para sua linha de faca neste momento porque o seu cinzel terá uma tendência a mergulhar e você vai remover mais madeira do que você gostaria. Como assim, só vão a meio para evitar que funde para fora a parte traseira e colocando marcas de cinzel feias em sua superfície de bancada. Uma vez que você mordiscou o lixo, coloque o seu cinzel para a linha de faca e garantir que o cinzel está totalmente encaixado. A maneira mais fácil de julgar este é de rodar ligeiramente o cinzel. Se ele é todo o caminho de casa ele deve ficar parado. Neste ponto golpear delicadamente o cinzel remover o último barbear de resíduos. Agora, vire a bordo e repetir a remoção de resíduos, do outro lado, trabalhando lentamente para trás com o cinzel para a linha de faca.Agora nós começamos a usar o gabarito ombro bloco paring. Deslize o gabarito para o lado do tailboard e alinhá-lo por isso, é apenas um fio de cabelo acima da linha de faca. Isso garante que há uma pequena quantidade de material extra no ombro para eliminar a possibilidade de uma abertura a ser visível a partir do topo do conjunto. Se o gabarito se encaixa de forma descuidada, coloque um pedaço de fita adesiva no lado do tailboard para ocupar o espaço. Coloque o tailboard com o gabarito em um torno e apertá-lo firmemente para que o gabarito não é permitida a escorregar na tailboard. Usando o mais vasto cinzel você tem, coloque o cinzel no gabarito paring e cuidadosamente pare afastado o desperdício. Para fazer o corte mais suave e mais fácil usar um corte de varredura em vez de tentar mergulhar em linha reta. Repita o processo com o outro ombro.


handcutdovetails_10
Use uma serra para remover resíduos

handcutdovetails_11
Cinzel fora resíduos remanescentes 

handcutdovetails_12
Configure ombro bloco paring 

handcutdovetails_13
Use bloco para pare resíduos

handcutdovetails_14
Pare fundo do soquete pino

Limitar os Tails
É importante para refinar as caudas neste momento. Assegure-se que os lados das caudas são quadrados com a face e que eles são planas. Se a sua serragem não era tão preciso quanto você gostaria, agora é a hora de pare com as linhas de serra para refinar a forma da cauda. Além disso, certifique-se de que o fundo do soquete do pino é plana e quadrada para garantir um quadrado e livre de gap em forma. Todos esses aperfeiçoamentos são importantes porque as caudas estão indo para se tornar o padrão para cortar os pinos.Aproveite o tempo agora para garantir que tudo parece ser bom, porque uma vez que você transferir o padrão sobre a placa do pino você não pode fazer quaisquer alterações à cauda.Mark os pinos Quando você está feliz com as caudas, coloque a placa do pino no torno com a extremidade de descarga do tabuleiro com a superfície do banco. Certifique-se de que a placa de pino está na orientação correta, consultando suas marcas. Coloque o tailboard em cima da mesa de pinos e alinhe as duas placas. Com um lápis 0,5 milímetros, traçar a forma das caudas para a placa do pino. Verifique se o tailboard não se move durante este processo. Prenda o tailboard para o banco se você gostaria alguma garantia extra. Uma vez que você transferiu as marcas, remova o tailboard e marcar o lixo imediatamente. O lixo será o espaço que as caudas vai ocupar. Agora transferir as marcas abaixo dos lados da placa do pino usando um quadrado e marcar o desperdício nas laterais. Marcando o desperdício neste momento é imperativo porque se você viu no lado errado da linha agora seus encaixes será arruinado.



handcutdovetails_15
Seguir caudas sobre o cartão pin 

handcutdovetails_16
Transferência de marca para os lados da placa de pino 

Cortar os pinos
Coloque a placa do pino no torno e fazer seus cortes de serra. Certifique-se que você não remover as linhas ou viu para baixo após a linha de marcação. Corte outro corte para baixo do centro da peça de resíduos e utilizando a serra lidando, remover a maior parte dos resíduos. Tal como acontece com as caudas, usar um cinzel para remover o restante dos resíduos, terminando com a colocação do cinzel na linha de faca e fazendo um corte limpo para a linha de marcação. Agora com um cinzel largo, comece a emparelhar os lados dos pinos para as linhas. É importante não remover muito material ou remover a linha, porque você vai ter ido longe demais. Repita esse processo para todos os pinos e garantir que os cantos estão livres de detritos e todas as superfícies são planas e quadradas. Final de montagem Uma vez que os pinos foram pared é hora para a montagem final. Tentativa de colocar as caudas para os pinos. O ajuste deve ser muito perto, mas devem requerer algum paring final. Ao fazer a montagem final do conjunto, certifique-se você só remover o material da placa de pino porque as caudas eram seu padrão. Acho que a colocação de alguns lápis ligação ao longo da borda inferior das caudas me ajuda a encontrar onde o ajuste é confortável. O chumbo irá transferir para os pinos e mostrar onde pare. Neste ponto, os cortes Paring deve ser extremamente leve para evitar demasiada material seja removido.Mais uma vez, você deve ter ferramentas afiadas para remover essas aparas finas. Quando a articulação vem junto no meio do caminho você está quase pronto. Eu normalmente não trazer a articulação junto completamente quando seco, porque cada vez que você colocá-los juntos e levá-los à parte, o conjunto torna-se cada vez mais solto. Uma vez que eles vão juntos no meio do caminho, inspecionar as superfícies e garantir que eles são lisos e quadrado. Agora você pode separá-los e prepare-se para colá-los para cima.



handcutdovetails_17
Pare os lados dos pinos

Assembleia
Quando estiver pronto para colar, garantir que você tenha tudo que você precisa para começar a tarefa feita. Quando eu colar até ensamblagens eu usar cola PVA, um limpador de cachimbo, um pequeno martelo, e um bloco de uma madeira macia, como choupo, pequeno o suficiente para caber entre os pinos. Coloque a placa de pino no torno e usar um limpador de cachimbo pintar um pouco de cola nas superfícies de grão longo dos pinos. Você não precisa de um monte de cola aqui. Eu aponto para não ter muito em termos de squeeze-out porque ele pode ser bastante difícil de remover a partir do interior da articulação, e corre o risco de deixar manchas de cola que só aparecem depois de um acabamento é aplicado.Leve o tailboard e coloque o conjunto juntos. Cola não é um lubrificante para que o conjunto deve ser um pouco mais difícil de ficar juntos agora. Usando seu bloco macio e um martelo, bata suavemente a casa comum. Uma vez que o conjunto esteja totalmente encaixada, retire-a do torno e verificar as superfícies internas para praça. Se ela estiver fora da praça, use as mãos para empurrar ou puxar delicadamente a articulação em quadrado. Geralmente não é necessário fixar uma junta encaixada porque o próprio conjunto, se instalado corretamente, vai realizar-se no lugar. Agora, coloque a junta de volta no torno e usando um plano de alisamento afiada definido para um corte de luz, plano do grão resplendor final com os lados. Certifique-se de plano a partir do canto para que você não explodir acidentalmente o grão nas extremidades. Se houver algum pequenos espaços entre as caudas e broches, esfregue um pouco de cola nas aberturas e esfregue a área vigorosamente com algumas aparas finos de seu aplainamento mais cedo. Pequenos pedaços de madeira vai quebrar as aparas e ficar na cola, preenchendo as lacunas. Fine, encaixes de corte de mão são uma marca registrada de um bom artesanato. Dominar este conjunto e elevar seus projetos de carpintaria do mundano para magistral.


handcutdovetails_18
Aplique cola pins 

handcutdovetails_19
Toque na casa conjunta 

handcutdovetails_20
Rubor grão final plano com lados

Cabinetmakers Triângulo
Marcação todas as peças para um projeto pode se tornar um problema verdadeiramente confuso. Peças tornar-se confuso com números, letras e palavras. Uma maneira mais fácil e menos confuso é marcar suas partes do projeto com triângulos. É completamente acaba com a confusão de palavras e, muitas vezes, símbolos indiscerníveis escritas em seu estoque de trabalho. Essa técnica funciona com praticamente tudo o que você vai construir, incluindo painéis, tampos de mesa, pernas, aventais, e estudo de casos. O conceito por trás dessa técnica é bastante simples - se você pode desenhar um triângulo que você pode usar este sistema. Tudo que você tem a fazer é marcar suas peças de modo que quando você colocá-los na direcção correcta eles fazem um triângulo. Uma vez marcado, as partes podem ser todos misturados em seu banco e classificados em segundos. Esta é uma maneira simples e rápida de manter a si e suas partes projeto resolvido. Você nunca vai confundir o interior eo exterior de placas, ou perca a perna esquerda para um caminho certo novamente. Então apagar todas as suas palavras, setas e números e deixar a clareza começar.


handcutdovetails_illustration1
No caso de uma caixa

handcutdovetails_illustration2
Para um conjunto de pernas

handcutdovetails_illustration3
Mesmo várias placas de layout para ser colado um painel

handcutdovetails_illustration4
Para dois conjuntos de pernas para duas tabelas que você está fazendo, simultaneamente