terça-feira, 8 de setembro de 2015

quadro de dicas: Marcar o centro em varetas

Uma maneira bem pratica para se encontrar o centro de uma vareta que se quer furar, esse gabarito facilita muito a operação. Em uma tradução livre do autor pelo Google:

Superior centerfinder passador

Superior centerfinder passador
Para encontrar o centro nas extremidades de um passador, eu fiz a minha própria ferramenta centerfinding, mostrada à esquerda. Com o descanso passador no Vs, eu girá-lo contra o ponto de um lápis que eu inserido no resto do lápis. À medida que o pino gira, o lápis traça um círculo centrado no centro da cavilha.
Aumentando ou diminuindo o resto do lápis, eu posso discar em ponto morto em qualquer passador, mas acho que um pequeno círculo adequada para a perfuração ou arremessando o pino em meu torno.
-Mark Ostrom, Lindstrom, Minn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário