https://www.canadianwoodworking.com/tipstechniques/hand-cut-dovetails?_ga=1.79346967.22719394.1441920262
em uma tradução livre do Google translate, sem correções:
Habilidade Builder: Corte se encaixa com ferramentas de mão pode ser uma experiência relaxante e
extremamente gratificante. Os pinos finos e layouts personalizados de corte de mão se encaixa
também elevar o seu trabalho a um nível superior.
No mundo de tratamento de madeira de hoje, há muitas máquinas e gabaritos que podem cortar encaixes muito rapidamente. Isto é, se você não incluir o tempo aprendendo como usar o gabarito, a criação do gabarito e fazer todos os cortes de teste necessárias para garantir que o gabarito faz o que você quer que ele faça. Esses gabaritos também são limitadas pelo fato de que você não pode fazer os pinos qualquer menor do que ¼ ", devido ao fato de que a menor haste bit roteador é ¼". Eu prefiro o olhar de caudas com pinos minúsculos porque assegura meus clientes que a marcenaria é mão cortada com a atenção que merece móveis finos. Um artesão não tem limitações quando o corte encaixes com a mão. Você pode cortá-los de qualquer tamanho, com qualquer número de caudas, e em qualquer padrão que você deseja. No entanto, esta técnica como qualquer outra coisa, requer prática. Antes de começar, suas ferramentas de mão deve ser acentuada, a fim de efetivamente Mão cortar qualquer tipo de marcenaria. Ferramentas maçantes irá fornecer resultados menos do que desejáveis, que podem ser frustrante e poderia levar a uma lesão.Forçando ferramentas manuais maçantes através da madeira é trabalhoso e perigoso, por isso, aprimorar suas ferramentas antes de começar. Tal como acontece com todos os projetos, começar com o estoque que é moído precisamente para a mesma largura e espessura, e quadrado transversal nas extremidades. Ombro Paring Bloco Um bloco paring ombro vai permitir-lhe aparar as ombros na tailboard diretamente. Para fazer essa rapaziada, moinho-se uma placa extra para a mesma espessura que as peças que você vai se encaixar.É melhor fazer isso ao mesmo tempo que você está moagem das placas traseiras e pinos para garantir que eles são todos iguais espessura. Cortar e colar os pedaços juntos com cola PVA garantir que tudo fique quadrado. Uma vez que o gabarito é apertado para cima, remova qualquer cola squeeze-out no interior do gabarito e colocá-lo de lado para secar. Depois que a cola, retire os grampos e escorregar um quadrado na ranhura e verifique se a superfície interna eo topo são quadrados. Se não, corrija o problema com alguns plano criterioso passa a quadratura-lo.
Ombro bloco paring
Verifique para garantir bloco é quadrada
Prepare os Conselhos
é importante para plano mão as superfícies internas de suas placas para se livrar das marcas de usinagem porque uma vez que as peças estão juntos, esta tarefa torna-se exponencialmente mais difícil. Uma vez feito isso, você precisa identificar como as placas será colocado para fora. No caso de uma caixa que você precisa para identificar uma parte traseira, dianteira e laterais. Como assim, os interiores e exteriores das placas precisam ser claramente identificadas. A maneira mais fácil de fazer isso é para marcar a dentro, fora, parte superior e inferior das placas. (veja o Triângulo Cabinetmakers abaixo.) Defina um medidor de marcação sobre 1/32 "mais largo do que a espessura das placas de você estão se juntando. A maneira mais fácil de fazer isso é 'grampo' da placa entre a cerca e faca do calibre de marcação . Definir o calibre desta forma irá garantir que as caudas e broches vai sentar-se orgulhoso dos conselhos que lhe permite liberar apará-los facilmente. Scribe uma linha a toda a volta das extremidades da tailboard e sobre as duas faces da placa do pino. Para aqueles de nós com menos de visão perfeita, escurecer as linhas de faca com um lápis 0,5 milímetros para torná-los mais fáceis de detectar.
Linhas de layout escrevente
Definir calibre marcação
Placa de cauda
Placa PIN
Tails Primeiro
eu sou um 'caudas primeiro "tipo de cara e isso é principalmente para a eficiência. Quando maior articulação entre gavetas, eu posso gangue os lados juntos e cortar todas as caudas de uma vez. Como assim, o lado que você cortar primeiro se torna o seu modelo para o outro lado. Acho que é mais fácil para marcar usando caudas em vez de pinos. No final, isso realmente não importa o que você cortar primeiro lugar, porque uma vez que o conjunto é montado você não pode dizer a diferença. Ao marcar as caudas, há muita discussão quanto ao que ângulo as caudas devem ser cortados em. Como assim, existem muitos gabaritos projetados para ajudar um marceneiro na marcação esses ângulos. Eu normalmente uso um pequeno calibre chanfro definido para em torno de 10º para marcar as caudas. O número de caudas que você usa é uma escolha pessoal que vai depender da largura das placas que estão sendo unidas e da estética você está indo depois. Tenha em mente, os mais caudas você tem os mais superfícies de cola que você tem disponível para manter a articulação do conjunto. Uma vez que as caudas foram marcados você pode transferir essas marcas para o grão final da placa. Neste ponto, certifique-se de identificar as áreas de resíduos com um 'X' para garantir que você cortar no lado correto da linha. Prender o tailboard em um vício em um ângulo que permite que as linhas de cauda para correr em linha reta na vertical. Isto permite-lhe orientar a serra vertical em vez de tentar cortar uma linha reta, mantendo a serra em ângulo. Viu todas as marcas (ou seja, as linhas de layout) vai na mesma direção e, em seguida, o ângulo de bordo a outra maneira de ver as outras marcas. Certifique-se que você não viu passado a linha de escriba. Eu costumo ficar dentro de 1/32 "da linha para garantir que eu não ultrapassar a linha. Agora você pode transformar a placa horizontalmente e viu fora o lixo para os ombros. Mais uma vez, ficar longe da linha de marcação por 1/32 ", de modo a não overcut da linha. Faça um corte de alívio nos resíduos entre as caudas. Isto permite espaço para a serra lidando para remover os resíduos sem danificar os lados das caudas . Com uma serra, deslize a lâmina para o corte de resíduos e viu os resíduos. Mais uma vez ficar claro da linha de faca permitindo espaço para cinzelar para fora o lixo.
Marque as caudas
Linhas de transferência para o final da placa e marca
Alinhe tabuleiro de modo linhas de corte são verticais
Remova a Waste
Remova a tampa traseira do vício e apertá-lo em seu banco, utilizando uma coifa para proteger a madeira de dentes. Com um cinzel e martelo de começar a cinzelar para fora os restantes resíduos. Não vá diretamente para sua linha de faca neste momento porque o seu cinzel terá uma tendência a mergulhar e você vai remover mais madeira do que você gostaria. Como assim, só vão a meio para evitar que funde para fora a parte traseira e colocando marcas de cinzel feias em sua superfície de bancada. Uma vez que você mordiscou o lixo, coloque o seu cinzel para a linha de faca e garantir que o cinzel está totalmente encaixado. A maneira mais fácil de julgar este é de rodar ligeiramente o cinzel. Se ele é todo o caminho de casa ele deve ficar parado. Neste ponto golpear delicadamente o cinzel remover o último barbear de resíduos. Agora, vire a bordo e repetir a remoção de resíduos, do outro lado, trabalhando lentamente para trás com o cinzel para a linha de faca.Agora nós começamos a usar o gabarito ombro bloco paring. Deslize o gabarito para o lado do tailboard e alinhá-lo por isso, é apenas um fio de cabelo acima da linha de faca. Isso garante que há uma pequena quantidade de material extra no ombro para eliminar a possibilidade de uma abertura a ser visível a partir do topo do conjunto. Se o gabarito se encaixa de forma descuidada, coloque um pedaço de fita adesiva no lado do tailboard para ocupar o espaço. Coloque o tailboard com o gabarito em um torno e apertá-lo firmemente para que o gabarito não é permitida a escorregar na tailboard. Usando o mais vasto cinzel você tem, coloque o cinzel no gabarito paring e cuidadosamente pare afastado o desperdício. Para fazer o corte mais suave e mais fácil usar um corte de varredura em vez de tentar mergulhar em linha reta. Repita o processo com o outro ombro.
Use uma serra para remover resíduos
Cinzel fora resíduos remanescentes
Configure ombro bloco paring
Use bloco para pare resíduos
Pare fundo do soquete pino
Limitar os Tails
É importante para refinar as caudas neste momento. Assegure-se que os lados das caudas são quadrados com a face e que eles são planas. Se a sua serragem não era tão preciso quanto você gostaria, agora é a hora de pare com as linhas de serra para refinar a forma da cauda. Além disso, certifique-se de que o fundo do soquete do pino é plana e quadrada para garantir um quadrado e livre de gap em forma. Todos esses aperfeiçoamentos são importantes porque as caudas estão indo para se tornar o padrão para cortar os pinos.Aproveite o tempo agora para garantir que tudo parece ser bom, porque uma vez que você transferir o padrão sobre a placa do pino você não pode fazer quaisquer alterações à cauda.Mark os pinos Quando você está feliz com as caudas, coloque a placa do pino no torno com a extremidade de descarga do tabuleiro com a superfície do banco. Certifique-se de que a placa de pino está na orientação correta, consultando suas marcas. Coloque o tailboard em cima da mesa de pinos e alinhe as duas placas. Com um lápis 0,5 milímetros, traçar a forma das caudas para a placa do pino. Verifique se o tailboard não se move durante este processo. Prenda o tailboard para o banco se você gostaria alguma garantia extra. Uma vez que você transferiu as marcas, remova o tailboard e marcar o lixo imediatamente. O lixo será o espaço que as caudas vai ocupar. Agora transferir as marcas abaixo dos lados da placa do pino usando um quadrado e marcar o desperdício nas laterais. Marcando o desperdício neste momento é imperativo porque se você viu no lado errado da linha agora seus encaixes será arruinado.
Seguir caudas sobre o cartão pin
Transferência de marca para os lados da placa de pino
Cortar os pinos
Coloque a placa do pino no torno e fazer seus cortes de serra. Certifique-se que você não remover as linhas ou viu para baixo após a linha de marcação. Corte outro corte para baixo do centro da peça de resíduos e utilizando a serra lidando, remover a maior parte dos resíduos. Tal como acontece com as caudas, usar um cinzel para remover o restante dos resíduos, terminando com a colocação do cinzel na linha de faca e fazendo um corte limpo para a linha de marcação. Agora com um cinzel largo, comece a emparelhar os lados dos pinos para as linhas. É importante não remover muito material ou remover a linha, porque você vai ter ido longe demais. Repita esse processo para todos os pinos e garantir que os cantos estão livres de detritos e todas as superfícies são planas e quadradas. Final de montagem Uma vez que os pinos foram pared é hora para a montagem final. Tentativa de colocar as caudas para os pinos. O ajuste deve ser muito perto, mas devem requerer algum paring final. Ao fazer a montagem final do conjunto, certifique-se você só remover o material da placa de pino porque as caudas eram seu padrão. Acho que a colocação de alguns lápis ligação ao longo da borda inferior das caudas me ajuda a encontrar onde o ajuste é confortável. O chumbo irá transferir para os pinos e mostrar onde pare. Neste ponto, os cortes Paring deve ser extremamente leve para evitar demasiada material seja removido.Mais uma vez, você deve ter ferramentas afiadas para remover essas aparas finas. Quando a articulação vem junto no meio do caminho você está quase pronto. Eu normalmente não trazer a articulação junto completamente quando seco, porque cada vez que você colocá-los juntos e levá-los à parte, o conjunto torna-se cada vez mais solto. Uma vez que eles vão juntos no meio do caminho, inspecionar as superfícies e garantir que eles são lisos e quadrado. Agora você pode separá-los e prepare-se para colá-los para cima.
Pare os lados dos pinos
Assembleia
Quando estiver pronto para colar, garantir que você tenha tudo que você precisa para começar a tarefa feita. Quando eu colar até ensamblagens eu usar cola PVA, um limpador de cachimbo, um pequeno martelo, e um bloco de uma madeira macia, como choupo, pequeno o suficiente para caber entre os pinos. Coloque a placa de pino no torno e usar um limpador de cachimbo pintar um pouco de cola nas superfícies de grão longo dos pinos. Você não precisa de um monte de cola aqui. Eu aponto para não ter muito em termos de squeeze-out porque ele pode ser bastante difícil de remover a partir do interior da articulação, e corre o risco de deixar manchas de cola que só aparecem depois de um acabamento é aplicado.Leve o tailboard e coloque o conjunto juntos. Cola não é um lubrificante para que o conjunto deve ser um pouco mais difícil de ficar juntos agora. Usando seu bloco macio e um martelo, bata suavemente a casa comum. Uma vez que o conjunto esteja totalmente encaixada, retire-a do torno e verificar as superfícies internas para praça. Se ela estiver fora da praça, use as mãos para empurrar ou puxar delicadamente a articulação em quadrado. Geralmente não é necessário fixar uma junta encaixada porque o próprio conjunto, se instalado corretamente, vai realizar-se no lugar. Agora, coloque a junta de volta no torno e usando um plano de alisamento afiada definido para um corte de luz, plano do grão resplendor final com os lados. Certifique-se de plano a partir do canto para que você não explodir acidentalmente o grão nas extremidades. Se houver algum pequenos espaços entre as caudas e broches, esfregue um pouco de cola nas aberturas e esfregue a área vigorosamente com algumas aparas finos de seu aplainamento mais cedo. Pequenos pedaços de madeira vai quebrar as aparas e ficar na cola, preenchendo as lacunas. Fine, encaixes de corte de mão são uma marca registrada de um bom artesanato. Dominar este conjunto e elevar seus projetos de carpintaria do mundano para magistral.
Aplique cola pins
Toque na casa conjunta
Rubor grão final plano com lados
Cabinetmakers Triângulo
Marcação todas as peças para um projeto pode se tornar um problema verdadeiramente confuso. Peças tornar-se confuso com números, letras e palavras. Uma maneira mais fácil e menos confuso é marcar suas partes do projeto com triângulos. É completamente acaba com a confusão de palavras e, muitas vezes, símbolos indiscerníveis escritas em seu estoque de trabalho. Essa técnica funciona com praticamente tudo o que você vai construir, incluindo painéis, tampos de mesa, pernas, aventais, e estudo de casos. O conceito por trás dessa técnica é bastante simples - se você pode desenhar um triângulo que você pode usar este sistema. Tudo que você tem a fazer é marcar suas peças de modo que quando você colocá-los na direcção correcta eles fazem um triângulo. Uma vez marcado, as partes podem ser todos misturados em seu banco e classificados em segundos. Esta é uma maneira simples e rápida de manter a si e suas partes projeto resolvido. Você nunca vai confundir o interior eo exterior de placas, ou perca a perna esquerda para um caminho certo novamente. Então apagar todas as suas palavras, setas e números e deixar a clareza começar.
No caso de uma caixa
Para um conjunto de pernas
Mesmo várias placas de layout para ser colado um painel
Para dois conjuntos de pernas para duas tabelas que você está fazendo, simultaneamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário