sábado, 2 de junho de 2018

projeto Mathias Wandel - table/round_dining




passo a passo traduzivel:  "Meu pai tinha construído uma mesa de cozinha redonda para a casa, mas era um pouco grande demais para o meu gosto, e não deixava muito espaço para os joelhos. Então fizemos um acordo e construímos outra mesa juntos, esta baseada no meu próprio design.
Como isso foi muito antes das câmeras digitais, eu não tirei nenhuma foto da construção original. Mas eu realmente gosto desse design e queria escrever um artigo sobre como construir um. Assim, para as partes não óbvias, re-construí partes para ilustrar como se constrói essa mesa.
As partes complicadas dessa mesa são as pernas curvas e as unindo, de modo que são as partes em que me concentro. As pernas originais foram feitas de pinho de 6 cm de espessura. Como isso não está prontamente disponível, eu laminei pedaços de abeto. Fazer as pernas de várias peças permite, na verdade, orientar o grão um pouco melhor, para obter mais força." 







Mesa com tampo redondo:
Passo a passo:

plano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário