sábado, 21 de março de 2020

Popular WoodWorking a shaker dresser

Artigo técnico traduzível e pequeno passo a passo para confecção desse dresser:  "Como em qualquer projeto, preparação de massa é fundamental. Estou usando a cereja, uma das favoritas dos Shakers. A maior parte do meu estoque é de cerejeira serrada áspera de 4/4 que eu usinei plana e verdadeira em minha loja, mas você também pode usar madeira S4S. Prefiro moer meu próprio estoque para poder adaptar a madeira serrada áspera à minha loja, para que não se mova muito enquanto estou trabalhando com ele. Também gosto de organizar todas as minhas peças antes da fresagem, tendo em mente que vou querer ter continuidade de grãos nas frentes das gavetas. O layout de diferentes partes do projeto em caneta, marcador ou giz é uma visualização útil para maximizar sua madeira, para que haja menos desperdício e você possa utilizar diferentes padrões de granulação que se prestam aos componentes."


Algumas técnicas muito interessante são utilizadas nesse projeto, vale a pena conferir.

https://www.popularwoodworking.com/article/a-shaker-dresser/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário