quarta-feira, 3 de maio de 2023

Book: The Handplanes

 Ninguém pode esperar reunir um livro

assim sem ajuda. Muito poucos de nós irão

já possui todos os aviões discutidos dentro

estas páginas; o alcance e o número de

os diferentes são simplesmente vastos demais. Alguns são

tão escassos e caros que são

além dos meios da maioria de nós. Felizmente,

não faltam pessoas que amam e

coletar aviões dispostos a compartilhá-los. Eu sou

grato a todos aqueles que ofereceram seus

ferramentas, livros e insights sobre os diferentes

tipos de aviões e como eles são usados.

Igualmente importantes foram as pessoas que deram

conselhos ou encorajamento ao longo do caminho.

(Nota:  Avião = Plaina manuais)





https://drive.google.com/file/d/1HYYvJ2AlcqQCj7_UkFg3mAWOJFgcVnCj/view


J. K. Rowling    



Joanne "Jo" Rowling OBE • FRSL (AFI: [dʒoʊæn_roʊlɪŋ]; Yate, 31 de julho de 1965), mais conhecida como J. K. Rowling, é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, notória por escrever a série de livros Harry Potter. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 600 milhões de cópias,[1] o que a tornou a série literária mais vendida da história.[2] A Warner Bros. adaptou os livros para o cinema, fazendo com que os filmes entrassem na lista de filmes de maior bilheteria.[3] Rowling já escreveu vários livros para o público adulto, Morte Súbita (2012), e sob o pseudônimo de Robert Galbraith: O Chamado do Cuco (2013), um dentre outros na série Cormoran Strike, de ficção policial.

Nascida em Yate, na Inglaterra, Rowling teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990.[4] Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007.

Depois do sucesso de Harry Potter, Rowling se reergueu financeiramente e foi da pobreza a uma riqueza multimilionária em cinco anos. Ela é a autora britânica com o maior número de vendas, chegando a mais de 238 milhões de libras em livros vendidos.[5] A Lista dos Ricos do Jornal Sunday Times de 2016 estimou a fortuna de Rowling em 500 milhões de libras, classificando-a como a 197ª pessoa mais rica do Reino Unido.[6] Em 2007, a revista Time nomeou-a como Pessoa do Ano, ressaltando a inspiração social, moral e política que ela deu a seus fãs.[7] Em outubro de 2010, Rowling foi nomeada a "Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha" pelos principais editores de revista[8] e, no mesmo ano, foi classificada como a 40ª pessoa mais poderosa pela revista Forbes.[9] Ela apoia diversas instituições de caridade, tais como a Comic Relief, a One Parent Families, a Multiple Sclerosis Society of Great Britain e a Lumos (criada pela própria).[10]



Nenhum comentário:

Postar um comentário