Medindo Marcações e Fundamentos de Layout
Verifique novamente suas ferramentas, sua técnica e seu pensamento.
Uma das habilidades mais importantes na marcenaria raramente é discutida ou considerada como algo que precisa ser aprendido ou praticado. As habilidades básicas de medição e seu primo próximo, layout, são essenciais para produzir um trabalho de qualidade. Como bônus, o domínio desses princípios básicos reduz a frustração durante o processo de construção.
Mas as coisas nem sempre são o que parecem ser – medir é um negócio arriscado. Para ser bem-sucedido, você precisa saber o que pode ser confiável e o que pode desviá-lo. Qualquer medição é apenas uma aproximação; não importa o quão preciso você pense que é, alguém pode aparecer com um dispositivo melhor e uma unidade mais refinada.
https://www.popularwoodworking.com/techniques/woodworking-PWW
Marco Aurélio
Marco Aurélio (Imperador romano) (121-180) foi imperador romano entre os anos de 161 e 180, o quarto imperador da dinastia dos Antoninos. Ficou conhecido como imperador-filósofo, pois cultivava ideias de justiça e bondade.
César Marco Aurélio Antonino nasceu em Roma, Itália, em abril de 121. Ao nascer, sua família gozava de grande prestígio. Seu avô paterno era cônsul e prefeito de Roma.
Sua avó materna herdou uma grande fortuna, fazendo Marco Aurélio conviver com a riqueza e o poder. Recebeu de mestres gregos esmerada educação humanística.
Uma tia paterna casou com Antonino Pio que veio a ser imperador, sucedendo Adriano. Ao ficar órfão ainda jovem, Marco Aurélio foi adotado pelo tio, Antonino Pio.
No ano 136, o imperador Adriano anunciou como seu sucessor, Lúcio Cômodo, que morreu dois anos depois. Adriano escolheu então Antonino Pio para suceder-lhe., porém, teria Antonino Pio o compromisso de adotar como filho o jovem Lúcio Vero, filho de Cômodo.
Com a morte do Imperador Adriano em 138, Antonino Pio tornou-se imperador. Nessa época, Marco Aurélio foi três vezes cônsul e casou-se, em 145, com Faustina a filha do imperador.
Em 147, Marco Aurélio recebeu o “Imperium” e a “Tribunicia potestas”, os maiores poderes formais do império.
Nenhum comentário:
Postar um comentário