Faça uma caixa com uma dobradiça embutida
Esquadrias estriadas e uma tampa flip-top adicionam personalidade a um projeto simples
Por Barry NM Dima nº 303-MAI/JUN 2023 Issue
Sinopse: Com grãos contínuos, revelações e sombras interessantes, uma base pintada e um design engenhoso que oferece uma tampa selada de fácil acesso sem dobradiças tradicionais, esta caixa combina utilidade e estilo. Os lados mitrados dão à caixa uma aparência elegante e a parte de trás, que gira em uma haste de latão, é fácil de abrir e fechar. O fundo de compensado adiciona força e cor se você pintá-lo como Barry fez.
dimensões a critério de cada um
Esta caixa foi um feliz acidente. Queria fazer um saleiro para meu irmão, cozinheiro sério, mas é só uma caixa, né? Nenhum design me inspirou até que vi a caixa de sal do chef J. Kenji López-Alt. Ele abriu e fechou a tampa saliente com facilidade, deixando-o pegar uma pitada de tempero com uma mão enquanto a outra cuidava da comida. Usei a caixa dele como ponto de partida e cheguei a um lugar muito mais meu, tanto estilística quanto funcionalmente. O meu combina grãos contínuos, 1 ⁄ 16 pol. linhas de sombra ao redor da tampa e pintura - minha mistura de espalhafatoso e divertido.
O detalhe chave é a parte de trás. Ele fica mais baixo do que os lados e é embutido neles. Isso permite que ela atue como um batente para a tampa, que se articula em pinos de latão nas laterais - uma alternativa fácil e barata às dobradiças com folhas. Um entalhe na frente permite que a tampa fique nivelada com a borda superior da parte de trás, selando a caixa ao redor.
Ao esquadrinhar a frente, mas inserir a parte de trás, você pode colher benefícios tanto estéticos quanto estruturais. Da mesma forma, o fundo de madeira compensada pintada fortalece a caixa ao mesmo tempo em que abre oportunidades de design. Todas as partes da caixa são de madeira maciça, exceto o fundo.
Localizar as dobradiças pode ser a parte mais importante da construção, mas é apenas uma questão de medir corretamente. A marcenaria, feita principalmente na mesa do roteador com brocas acessíveis, são esquadrias simples e dados parados. Para fortalecer as esquadrias, você adicionará ranhuras finas na parte superior e colará compensado na parte inferior.
Esta caixa é de cerejeira com tampa de pinho e fundo de compensado pintado. Nas versões anteriores, usei madeiras diferentes com fundos de compensado de cores diferentes. Graças ao seu tamanho, essas caixas são uma maneira divertida e de baixo risco de experimentar a seleção, o contraste e a cor da madeira
Mitras com grão contínuo
Uma das vantagens encantadoras das esquadrias é que elas permitem que você enrole os grãos nos cantos sem interrupção. Para embrulhar grãos em uma caixa típica de quatro lados, você precisa resserrar cuidadosamente uma placa e, em seguida, cortar e montar as peças em sequência. Esta caixa requer muito menos células cerebrais. Como apenas três lados são visíveis, você só precisa de uma tábua com o comprimento combinado da frente e dos lados, mais um pouco para serras. Não considero o grão nas costas uma reflexão tardia, mas também não o priorizo.
Como não tenho uma serra de mesa, miro na mesa do roteador; Eu cortei transversalmente e tiro os lados no comprimento antes de esquadrinhar. É uma boa opção, desde que você tenha uma boa cerca quadrada; o deslocamento vertical da broca é de 90° em relação ao tampo da mesa e a própria broca é de 45°. Eu gosto de 1 ⁄ 2 pol. haste também. Eu uso um bloco de pressão atrás das peças de trabalho para estabilizar o estoque e limitar a explosão.
Certifique-se de que os lados permaneçam do mesmo comprimento. Se precisar dar uma passada adicional de um lado, faça também do outro lado, mesmo que a mitra já esteja afiada naquele lado.
Mitre os cantos da frente
Cortando as esquadrias usando uma broca de esquadria
Corte as esquadrias usando uma broca de esquadria. Dima alinha a cerca da mesa do roteador com o rolamento da broca e a eleva até a face superior da coronha. Ele usa um bloco de pressão longo o suficiente para deixar um bom suporte na guia de alimentação mesmo após o corte, já que a abertura da guia é grande.
Esquadreje ambas as extremidades da frente da caixa, e somente as extremidades dianteiras das laterais
Mitre ambas as extremidades da frente da caixa e apenas as extremidades dianteiras das laterais. Como a caixa tem apenas duas esquadrias, é fácil envolver o grão ao redor das faces do show. Certifique-se de que as peças laterais permaneçam com o mesmo comprimento após o corte.
Caixa com dobradiça embutida
Nenhum comentário:
Postar um comentário