quarta-feira, 19 de julho de 2023

Glossario de marcenaria

 Precisa descobrir as diferenças entre uma ranhura, um dado e um encaixe? Tem dificuldade em lembrar o que é um trilho e o que é um estilo? Ou talvez você só precise saber soletrar “cianoacrilato” (a verificação ortográfica dirá que você está errado). Você veio ao lugar certo! Estamos construindo este glossário de termos de carpintaria com base em edições anteriores da Popular Woodworking Magazine , o glossário publicado nas edições da Woodworking Magazine , e nas contribuições dos leitores. É um documento vivo, com muito espaço para crescer – e você pode ajudar! Você tem um termo que gostaria de ver definido? Ou deseja enviar um termo e definição?


leia mais em:

https://www.popularwoodworking.com/techniques/woodworking-glossary/









O que se usava antes da internet? Papel, caneta e saudades.

Swami Paatra Shankara

Adi Xancara com os discípulos, em pintura de Ravi Varma (1848-1906)
Nome completoXancara
Conhecido(a) porAdvaita Vedanta, revivalismo hindu, Dashanami SampradayaShanmata
Nascimento788
Kalady, atualmente Querala, na Índia
Morte
820
Escola/tradiçãoAdvaita Vedanta

Adi Xancara[1] ou Sancara[2] (em sânscrito: आदि शङ्कराचार्य; romaniz.: Ādi Śaṅkarācāryaḥ) foi um metafísico, teólogo, monge errante e mestre espiritual indiano. Foi o principal formulador doutrinal do Advaita Vedânta, ou Vedânta não-dualista. Segundo a tradição, foi uma das almas mais excelsas que já encarnaram neste planeta, chegando a ser considerado uma encarnação do deus hindu Xiva. Sua vida encontra-se envolta em mistérios e prodígios que a tornam semelhante às de outros insignes mestres espirituais da humanidade, como Jesus, Moisés e Buda. Diferentemente destes, contudo, Xancara não foi o fundador de uma religião, mas o renovador de uma, no caso o Hinduísmo.

Escreveu profundos comentários sobre os Upanixades, o Bagavadeguitá e outros livros da sabedoria hindu. Xancara sistematizou as obras de filósofos anteriores.[3] O tema central dos escritos de Xancara é o conhecimento libertador da identidade do Self (Ātman) e Brahman



Nenhum comentário:

Postar um comentário