6 passos para o sulco exposto
Um ou dois sulcos expostos podem ser fresados. Mas em vez de configurar a máquina, você também pode confiar em suas ferramentas manuais. Dependendo do comprimento dos sulcos, isso pode ser mais rápido do que com eletricidade. E é assim que você procede se, por exemplo, você quiser ranhurar um piso em um lado de prateleira e não quiser que o sulco passe para a borda frontal. (Só parece melhor; a prateleira é entalada com antecedência.)
Groove apenas com ferramentas manuais
- Coloque o lado da prateleira, superfície interna na parte superior, sobre a bancada. Em seguida, coloque o piso em sua posição exatamente em ângulos retos.
- Puxe o chão com uma faca afiada para que as fibras superiores da página sejam cortadas com segurança. Marque também com a faca onde o sulco deve terminar.
- Pegue um cinzel largo e coloque-o a cerca de dois milímetros da rachadura no interior do sulco. Forma-se um sulco triangular, que aponta verticalmente para baixo na rachadura. Repita ao longo das duas rachaduras.
- Agora cortado com uma serra finamente dentada neste sulco, usando seu flanco vertical como planta. Preste atenção na profundidade do corte. Claro, a serra não chega até o fim do sulco exposto. Mais tarde terá de ser feito aqui.
- Escolha um cinzel que seja quase a largura do sulco. Use-o para arrancar as áreas entre os cortes de serra através do grão. Comece na extremidade aberta do sulco e, assim, aproxime-se da profundidade alvo para dentro de meio milímetro.
- Defina um plano base para essa profundidade "mais um cartão de visita" e trabalhe fora da base do sulco. Se necessário, ajuste a configuração novamente.
Ilustrações: Willi Brokbals
Nenhum comentário:
Postar um comentário