domingo, 9 de dezembro de 2018

Artigo Tecnico: Combination Jointer Planers

artigo traduzivel:    "Mark Harrison - em Sydney, Austrália:  Os combos do euro vêm em quatro classes de máquinas: 8 polegadas, 10 polegadas, 12 polegadas e encouraçados.
Eu tenho um Elektra-Beckum HC260K, que é uma máquina de 10 polegadas. Eu sou apenas um amador, então a capacidade de 10 polegadas não tem sido um problema. Eu tenho a máquina há 4 anos e paguei AUD $ 2200. Para comparar preços, a máquina Robland está / esteve na faixa de preço de AUD $ 5300.
Existem clones taiwaneses desta máquina agora que são vendidos por AUD $ 1100, mas eu não olhei de perto para ver quais são as diferenças. Eu notei que as mesas de surfacer não são revestidas como as máquinas EB."

                                                              Plaina combinada com desengrosso
"imagem ilustrativa - não faz parte do artigo"


http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=powertools&file=articles_315.shtml

Para ampliar um pouco a visão dos marceneiros da diferença entre uma plaina e um desengrosso, este artigo esclarece o uso das duas maquinas:

https://www.wwgoa.com/article/the-difference-between-a-jointer-and-planer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário