sábado, 15 de dezembro de 2018

Artigo Vandel: Hand sharpening jointer knives


em um artigo traduzivel:

Reduzindo o ângulo para reduzir a quantidade de metal para moer

A pedra, no entanto, não remove muito material, então eu afino as bordas em um ângulo menor, o que significa que eu só preciso remover o material perto da borda. Claro, eventualmente eu teria que cortar toda a largura da lâmina, mas eu só uso essa técnica para reaparelhar as lâminas uma ou duas vezes entre enviá-las para resharpening profissionalmente. Dessa forma, a borda se endireita e se abre. Minha técnica não remove material suficiente para moer nicks também. A ideia é usar essa técnica uma ou duas vezes para que as lâminas sejam afiadas profissionalmente. 

https://woodgears.ca/jointer/sharpening.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário