sábado, 20 de abril de 2019

Artigo Vandel: Making cast iron slippery



Artigo traduzivel:     "Há muito escrito sobre formulações de cera para aplicar a sua serra de mesa e outras superfícies de ferro fundido para protegê-los e mantê-los escorregadios.Eu sempre achei que isso era um pouco complicado, e além do ocasional esguicho de WD40 na superfície, eu nunca fiz nada para o ferro fundido na minha serra de mesa . Isto é, até que acidentalmente derramei um pouco de verniz à base de água na minha nova serra de mesa.
Não querendo que a serra da mesa enferrujasse do verniz à base de água, peguei algumas lascas de madeira e as esfreguei. Tudo saiu limpo, sem ferrugem e sem restos visíveis. Mas percebi depois que o ferro fundido estava mais liso e escorregadio onde eu havia derramado e limpado o verniz."




https://woodgears.ca/shop-tricks/slippery.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário