sexta-feira, 5 de abril de 2019

WoodSmiths tips: Lining Up Counterbores


artigo técnico traduzível:  " Desculpem admitir que fiquei à frente de mim mais de uma vez quando trabalhei em um projeto. O problema geralmente ocorre quando o final está quase à vista. Estou ansioso para fazer outra coisa e cometer um erro. Ainda no outro dia, perfurei os furos para alguns parafusos de carruagem, e então percebi que precisava rebaixar os furos para que as arruelas e porcas ficassem abaixo da superfície da madeira. Eu tentei perfurar o rebaixamento com um pouco de pá, mas ele bateu e pulou, e o rebaixamento acabou ligeiramente fora de linha com o buraco do parafuso. Se eu tivesse um bit Forstner na minha caixa de ferramentas, eu poderia tê-lo usado para corrigir esse problema, mas tudo que eu tinha era a parte de baixo. Felizmente, a peça de trabalho tinha um comprimento curto de 2x4 e foi facilmente substituída."









http://woodworkingtips.com/etips/etip082500wb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário