segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Articles basic woodcarving tools

 

Ferramentas de escultura em madeira

A escultura em madeira pode ser tão simples ou tão complexa quanto o projeto requer ou como o entalhador deseja fazer, assim como as ferramentas de escultura em madeira usadas. Uma quantidade incrível de trabalho pode ser feita em pequenos entalhes de tília ou butternut com apenas uma faca de entalhar lascas ou uma faca X-Acto. Adicione algumas goivas e sua gama de possibilidades de entalhe aumentará.


ferramentas básicas de escultura em madeira


Ferramentas de escultura elétricas, como uma ferramenta de haste flexível, podem ajudar a acelerar o processo de escultura e produzir efeitos que você não pode obter com ferramentas manuais. Grandes ferramentas elétricas, como uma serra de fita, lixadeira de cinta, furadeira e serra elétrica, preenchem a oficina do entalhador. Para esculpir pequenos objetos artesanais manuais, como iscas de pato ou pássaros marinhos, figuras de caricatura e entalhe de chips (desenhos decorativos em superfícies planas como as laterais de caixas de joias), o basswood é uma escolha excelente. É macio e fácil de esculpir, o grão rente contém pequenos detalhes esculpidos, tem poucos nós ou manchas e é estável quando seco. No entanto, a maciez do basswood torna difícil aplicar uma mancha uniformemente em superfícies esculpidas ou obter um acabamento brilhante. A maioria das esculturas de tília são pintadas. Para escultura com acabamento em madeira natural, nogueira, mogno, cereja, ou butternut fornecem cores ricas com um padrão de grão atraente. Butternut é muito macio e mais fácil de esculpir com ferramentas manuais. A nogueira, o mogno e a cereja são ricos em cores, moderadamente difíceis de esculpir por causa do grão denso, e ficam bem acabados. São necessários goivas e um martelo para essas madeiras.


https://www.fundamentalsofwoodworking.com/woodworking-resources/Woodworking-Articles/basic-woodcarving-tools




Victor Hugo em 1875, aos 73 anos, por Comte Stanisław

Nascimento Victor-Marie Hugo 26 de fevereiro de 1802

Besançon, departamento de Doubs, França

Morte 22 de maio de 1885 (83 anos)  Paris, França

Residência Place des Barricades - Barricadenplein, rue Laffitte, Marine Terrace, Hauteville House, Museu-casa onde nasceu Victor Hugo, avenue Victor-Hugo, Calle de la Reina, Madrid, Maison du Pigeon - De Duif, Maison du Moulin à vent - De Windmolen, Place des Vosges, Rue Louise-Émilie-de-La-Tour-d'Auvergne, rue Catherine-de-La-Rochefoucauld

Sepultamento Panteão

Nacionalidade Francês

Cidadania França

Progenitores

Joseph Léopold Sigisbert Hugo

Sophie Trébuchet

Cônjuge Adèle Foucher (c. 1822; m. 1868)

Filho(s) Léopold Victor Hugo

Léopoldine Hugo

Charles Hugo

François-Victor Hugo

Adèle Hugo

Irmão(s) Abel Hugo, Eugène Hugo

Alma mater Lycée Louis-le-Grand

Ocupação Escritor, artista, político,

Prêmios

Oficial da Legião de Honra (1837)

Concours général

Género literário Romance, drama

Movimento literário Romantismo realismo

Obras destacadas Os Miseráveis

O Corcunda de Notre-Dame

Movimento estético pensamento livre, anticlericalismo, romantismo

Título visconde

Religião Deísmo, Espiritismo[1][2][3][4]

Causa da morte pneumonia

Saiba mais em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Victor_Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário