sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

 





Prevenir Queimadura da Serra de Rolo

Sempre que uso uma serra de rolagem, acho que alguns tipos de madeira são quase impossíveis de cortar sem queimar as bordas. (A cereja parece ser a pior culpada.) E o problema fica progressivamente pior à medida que a lâmina fica cega. Felizmente, há uma solução fácil. Eu apenas cubro a linha de corte com uma tira de fita celofane, veja a foto inferior esquerda. (Eu uso fita de embalagem de 2" de largura.)







Com a fita no lugar, praticamente elimina as marcas de queimadura nas bordas, vide foto inferior direita.

O que faz a fita funcionar? Não tenho certeza, mas meu palpite é que lubrifica a lâmina apenas o suficiente para mantê-la fria. Seja qual for o motivo, acabo com uma borda limpa e bonita que requer pouco ou nenhum lixamento.

Original em inglês:  http://woodworkingtips.com/etips/etip021227sn.html




Traduzido do inglês-Roberto Gervaso foi um escritor e jornalista italiano. Ele ganhou o Premio Bancarella duas vezes: por L'Italia dei Comuni em 1967 e por Cagliostro em 1973. Gervaso nasceu em Torino, onde cresceu. Ele começou a trabalhar como editor e redator do Corriere della Sera em 1960. Wikipedia (inglês)

Ver descrição original

Nascimento: 9 de julho de 1937, Roma, Itália

Falecimento: 2 de junho de 2020, Milão, Itália

Cônjuge: Vittoria Gervaso

Filhas: Veronica Gervaso

Livros: Claretta, Storia d'Italia, Ho ucciso il cane nero, Cagliostro, 

https://it.wikipedia.org/wiki/Roberto_Gervaso

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário