domingo, 23 de janeiro de 2022

Artigo: Fundição de anéis de estanho em pequenas curvas

 




ARTIGOS E REVISÕES


Fundição de anéis de estanho em pequenas curvas

por Darrell Larue, Oakville ON

Estou sempre procurando algo novo para adicionar aos meus projetos de marcenaria. Kathy tentou virar algumas canetas recentemente, e ela comprou um monte de kits, o suficiente para que eu pudesse tentar também. Scott Grandstaff postou uma mensagem na lista de e-mail da Oldtools sobre colocar anéis de estanho em cabos de ferramentas. Seu e-mail me forneceu a inspiração e a técnica para este projeto. Esta foi a minha primeira tentativa de virar uma caneta, e eu queria torná-la um pouco mais interessante, não estando satisfeito com uma primeira tentativa de uma coisa, tive que tentar duas coisas novas ao mesmo tempo.



O estanho é uma liga macia, principalmente estanho, que derrete a uma temperatura muito baixa, apenas algumas centenas de graus. Ele dá um polimento a uma cor prateada brilhante, que é especialmente bonita contra madeiras mais escuras. Pewter é facilmente trabalhado com formões de madeira normais, desde que sejam afiados. Meus cinzéis são ferramentas antigas de aço carbono e funcionaram bem no estanho.

Preparando o Torneamento: 





Veja mais em:   http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_603.shtml














Dolores Gonçalves Costa, artisticamente conhecida como Dercy Gonçalves, foi uma atriz, humorista e cantora brasileira, oriunda do teatro de revista, notória por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 1960. Wikipédia
Nascimento: 23 de junho de 1907, Santa Maria Madalena, Rio de Janeiro
Falecimento: 19 de julho de 2008, Hospital São Lucas Copacabana, Rio de Janeiro
Data do enterro: 22 de julho de 2008
Cônjuge: Danilo Bastos (de 1943 a 1963)
Filhas: Maria Dercimar Gonçalves Senra
Pais: Manoel Gonçalves Costa, Margarida Gonçalves
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dercy_Gon%C3%A7alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário