Marcenaria, muito mais que um trabalho em madeira
Tormar a madeira em algo aproveitável e que ainda reúna beleza e funcionalidade para o dia a dia, o trabalho de um marceneiro ou carpinteiro certamente está presente no lar de muitas pessoas. Comemorado em 19 de março, o dia desses profissionais surgiu em homenagem a São José, marido de Maria, mãe de Jesus, que tinha como profissão a marcenaria.
Em um m cenário tão positivo para o mercado, é normal que a procura por marceneiros e carpinteiros também cresça, uma vez que o trabalho deles é quase que indispensável para aqueles que desejam montar e decorar uma casa ou apartamento com produtos personalizados e exclusivos. Com a evolução da profissão, a todo momento surgem novas tendências no mercado, o que obriga esses profissionais a estarem sempre capacitados e atualizados no que se diz respeito à utilização de materiais, ferramentas, entre outros.
Marcenaria há muito tempo deixou de ser uma simples oficina no quintal de casa. Atualmente, existem escolas de design de ambientes, interiores e de móveis, para que esse profissional possa buscar as novidades que o setor exige. Até mesmo na arquitetura é preciso que marceneiros e designers estejam alinhados em projetos, uma vez que seus trabalhos são complementares.
Assim como a profissão, as ferramentas também evoluíram. É imprescindível que marceneiros e carpinteiros utilizem bons equipamentos para garantir um trabalho perfeito, preciso e que ainda ajude a acelerar a entrega do produto final ao consumidor.
Baseado no artigo de Joana Carluci
Sugiro ainda este artigo com dicas:
8 dicas de marcenaria para aumentar sua eficiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário