terça-feira, 18 de outubro de 2022

PWW Técnica: referencia em calda de andorinha

 



Uma junta de referência em cauda de andorinha




Use a junta de amostra de largura total para definir a abertura da gaveta, terminando a gaveta em meio pinos

Como muitos marceneiros, possuo um gabarito básico de cauda de andorinha meio cego, que uso apenas ocasionalmente para fazer gavetas de utilidades. Durante esse ínterim, costumo esquecer os procedimentos de configuração e o espaçamento necessários para criar aqueles encaixes “perfeitos” indescritíveis. Para ajudar a refrescar minha memória envelhecida, criei uma junta de amostra de largura total que posso consultar ao determinar as alturas da caixa da gaveta.

Ao usar um gabarito como este com um modelo de dedo fixo, é melhor projetar as aberturas das gavetas com base no espaçamento da cauda do gabarito. Idealmente, uma junta deve começar e terminar com meio pinos para estética e resistência. A junta de amostra oferece rapidamente minhas opções de espaçamento para que eu possa projetar minhas alturas de gaveta para se adequarem. Eu também o uso para determinar onde colocar minha cerca de serra de mesa para arar as ranhuras do fundo da gaveta. Como outro benefício, é uma ferramenta de vendas conveniente para educar meus clientes sobre os vários métodos de marcenaria de gavetas. — Craig Bentzley

original em inglÊs: https://www.popularwoodworking.com/tricks/a-dovetail-reference-joint/










Nenhum comentário:

Postar um comentário