quarta-feira, 19 de outubro de 2022

WoodSmith tip _Making_Half_Round_Dowels

 Um projeto recente no qual eu estava trabalhando chamado

para um par de acentos decorativos de meia volta.

Depois de coçar a cabeça, cheguei ao

ideia de usar buchas, sobras de madeira e minha

plaina para criar o que eu precisava.

O processo começa cortando duas ranhuras em V

em um pedaço de estoque de sucata. Isso cria um trenó para

transportar as buchas através do processo de fresagem.

Eu desenhei uma linha na ponta das cavilhas que

representou o ponto de parada.

Como você pode ver na foto embutida,

Eu usei minha pistola de cola quente para colar a madeira

cavilhas nas ranhuras. Depois de planejar o

cavilhas na espessura adequada, eu as arranquei

fora do trenó e aparou-os ao comprimento final.




https://mcusercontent.com/5bc835161bb89f208dc7ecdd7/files/a86804a0-0a0b-19c7-a928-31145c128cc9/woodsmith_tip_331_Making_Half_Round_Dowels.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário