sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

é bom saber: Gabarito para tira fina ajustável

 Gabarito de tira fina ajustável

Aqui está meu gabarito ajustável para rasgar tiras finas em uma serra de mesa. Usado com uma vareta e inserção de folga zero, mantém minhas mãos a uma distância segura da serra.

A base é MDF com 3 ⁄ 4 ”de espessura x 6″ de largura x 22″ de comprimento. A largura do gabarito mantém minha mão longe da serra, e o comprimento da base acomoda um estoque mais longo. A alça, que é moldada para conforto e inclinada para frente, ajuda o gabarito a ficar firmemente pressionado contra a cerca da serra de mesa. Prenda a alça 7″ da borda traseira da base com cola e parafusos.

O bloco de apoio ajustável é feito de chapa dura de 5 ⁄ 16 ” de espessura (ou madeira de fibra reta) e pode ser ajustado para suportar toda a largura das tiras finas. Eu fresei os slots na minha mesa de roteador e usei 1 1 ⁄ 2 “- parafusos com cabeça de arruela de rosca grossa para prender o bloco de apoio à base do gabarito.

Eu uso uma vareta para manter a peça de trabalho apertada contra o gabarito até chegar à serra. -Serge Duclos








Isidoro de Sevilha serviu como arcebispo de Sevilha por mais de três décadas e é considerado, nas palavras do historiador do século XIX Montalembert numa frase muito citada, "o último acadêmico do mundo antigo". Wikipédia

Nascimento: Cartagena, Espanha

Falecimento: 4 de abril de 636 d.C., Sevilha, Espanha

https://pt.wikipedia.org/wiki/Isidoro_de_Sevilha

Irmãos: Leandro de Sevilha, Florentina de Cartagena, Fulgêncio de Cartagena

Pais: Teodora, Severiano

Local de enterro: Basílica de Santo Isidoro, León, Espanha, Catedral de Múrcia, Múrcia, Espanha

Influenciado por: Agostinho de Hipona, Papa Gregório I, Jerônimo, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário