domingo, 18 de dezembro de 2022

técnica: Converta sua lixadeira RO em uma lixadeira de borda

 

Converta sua lixadeira RO em uma lixadeira de borda

100672596

Meu hobby de marcenaria me levou a reformar móveis antigos anos atrás. Para um trabalho tão delicado, eu precisava de uma lixadeira de borda de peças pequenas. Então eu converti minha lixadeira de órbita aleatória nesta lixadeira de mesa usando pedaços de MDF. Uma vez que personalizei o recorte para apoiar a lixadeira, o resto foi junto rapidamente. A lixadeira cai no suporte, o grampo fica em cima da lixadeira e os parafusos de pressão sobre ela. Um giro do parafuso de fixação trava a lixadeira no lugar e estou pronto para lixar.

A conversão de uma lixadeira de órbita aleatória para uma lixadeira de borda leva apenas alguns minutos, mas achei essa configuração tão útil que raramente a removo do suporte.
—Al Wait, Menomonie, Wis

original em inglês:   https://www.woodmagazine.com/woodworking-how-to/shop-tips/convert-your-r-o-sander-to-an-edge-sander





Boris Leonidovitch Pasternak foi um poeta e romancista russo. Wikipédia

Nascimento: 10 de fevereiro de 1890, Moscou, Rússia

Falecimento: 30 de maio de 1960, Boris Pasternak's House Museum, Moscou, Rússia

Filhos: Evgenij Pasternak, Leonid Pasternak

Filmes: Doutor Jivago

Parceira: Olga Ivinskaya

Pais: Leonid Pasternak, Rosa Kaufman

https://pt.wikipedia.org/wiki/Boris_Pasternak











Nenhum comentário:

Postar um comentário