domingo, 27 de setembro de 2020

WoodCentral: Dovetail Chisels

 Enquete sobre como se fazer a junção calda de andorinha, dicas sobre os formões especificos, perguntas e respostas em inglês traduzível:  " Sandford Levy perguntou: Olá, sou um novato em ferramentas manuais que recentemente tenho trabalhado para cortar cauda de andorinha à mão, por exemplo, tenho praticado cortar em uma linha em um ângulo apropriado para uma cauda de andorinha com meu rip dozuki Lee Valley (hmm ... por que é é muito mais fácil em carvalho do que em pinho?). Preciso comprar alguns formões decentes, mas não escandalosamente caros. Alguém pode resolver minha confusão com a variedade de tipos e opiniões?

Scott Burr : Os cinzéis de cauda de pombo têm uma seção transversal triangular para entrar nos cantos. Existem fabricantes americanos (os cinzéis Barr estão disponíveis no padrão DT, mas são um pouco caros).

Eu uso o DT japonês, do The Japan Woodworker. Realmente não há curva de aprendizado com eles. Acontece que eles não gostam de ser arrancados ou realmente gritados com um martelo. A propósito, o meu mais largo é de 12 mm (½ '"). Acho que você realmente não precisa de nenhum mais largo porque você pode entrar nos cantos com cinzéis regulares de borda chanfrada."



                                                                                                imagem ilustrativa não faz parte do artigo


http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_542.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário