domingo, 8 de julho de 2018

WoodCentral artigo - Overarm Dust Collector/Saw Guard

artigo traduzivel:   

Eu passei 18 anos respirando serragem em lojas de madeira da escola secundária antes de começar a fazer design mecânico. Quando me aposentei, comprei um coletor de pó de 2HP que soprou toda a serragem fina de volta para a loja. O suficiente foi o suficiente. Eu encontrei o site do Bill Pentz ( billpentz.com ) e comprei um cano de PVC de 6 "e o passeina minha serra de madeira e mesa e fiz outros portões para que eu pudesse ligar minhas outras ferramentas. Minha loja fica em uma pequena fazenda , então mantive o rotor e o motor do coletor de pó e sopro a serragem ao ar livre.

vista traseira do coletor de overam
Eu tinha uma estrela que ia de um diâmetro de 6 
"a dois 4". Eu corri uma das 4 "pernas para o gabinete base do meu Powermatic 66, mas o que eu realmente queria eliminar era colocar um rosto e uma camisa cheia de serragem da lâmina









http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=powertools&file=articles_871.shtml


Sugiro lerem o artigo muito interessante de Bill Pentz sobre os males da poeira e como fazer para evita-los dentro da marcenaria, Bill se tornou um expert no assunto, uma observação interessante dele no artigo que pode ser traduzido:   :Todos os meus designs são marcados para uso não comercial, o que significa que você é livre para fazer isso por si mesmo, mas não para venda. Muitos acham menos problemas e menos custos para encomendar o meu projeto de ciclone da Clear Vue Cyclones 
http://billpentz.com/woodworking/cyclone/index.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário