sexta-feira, 6 de julho de 2018

woodsmith tips 65 e 66

Cutting a Slab, Part 1 - traduzivel:   "Estou surpreso com a frequência com que essa situação surge. Afinal, eu não construo bancadas de trabalho sólidas ou tábuas de corte grandes demais. Mas, várias vezes, enfrentei o problema de como cortar uma grande laje colada. 

Dependendo da situação, usarei uma serra circular ou um roteador para fazer o corte. Para ser honesto, a minha serra circular e eu nunca nos demos muito bem ao terminar o trabalho. A serra faz um bom trabalho quando se trabalha com madeira compensada e corta 2x4. Mas toda vez que tento fazer um corte reto em algo grosso, como o Maple, não estou feliz com o resultado."

                                                      imagem ilustrativa não faz parte do artigo


http://woodworkingtips.com/etips/etip65.html

Cutting a Slab, Part 2
"Na semana passada, escrevi sobre como cortar uma laje espessa e colada usando uma serra circular . 

Hoje, outra opção é cortá-lo ao comprimento usando um roteador de mão e um bit reto. É um pouco mais demorado do que usar uma serra circular, mas dará um final suave com um ombro limpo. 

Nota: Como uma terceira opção, você pode cortar a chapa ligeiramente (1/8 ") acima do tamanho com uma serra circular, e então usar esta técnica para voltar e apará-la com um roteador. "


                                                                                 imagem ilustrativa não faz parte do artigo

http://woodworkingtips.com/etips/etip66.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário