domingo, 10 de fevereiro de 2019

WoodCentral: Meet “Frank”, a 16" Jointer Refurbishing Old Iron

A reforma feita em uma plaina antiga, bem interessante
Artigo técnico traduzivel: "Provavelmente existe uma thread no WoodCentral uma vez por mês que discute as virtudes de um jointer de 8 "jointer over a 6". A maioria das pessoas considera uma atualização digna. Alguns meses atrás eu adicionei o bloco riser à minha serra de fita de 14 ", dando agora 12+ polegadas de capacidade de altura de resaw. Meu amigo, Rich (que ajudou com o riser kit), disse:" agora você precisa de um jointer maior. esqueça aquelas máquinas de 8 "ou 10". Se você puder resgatar 12 ", você precisa de uma jointer de 12". Ou 16 "seria ainda melhor."
Mas eu realmente não podia comprar uma nova máquina de 16 "jointer ou combo.
“Naaah”, disse Rich (que é um velho aficionado por ferramentas e que não confia em máquinas mais novas do que, digamos, 1950), “consiga uma máquina velha e usada. Muito mais barato. E muito melhor! Eu vou procurar por você.
Eu disse tudo bem. Uh oh! O que eu fiz?! Não há muito que Rich goste mais do que encontrar ofertas em máquinas antigas, recondicioná-las e fazer com que elas sejam usadas da forma pretendida. Não demorou muito.
Conheça Frank , o novo homem da minha loja."





http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=powertools&file=articles_768.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário