Ops, sanando a postagem, mas mantive o adendo por ser interessante:
Um compressor de ar é um dispositivo que converte energia (usando um motor elétrico, motor diesel ou a gasolina, etc.) em energia potencial armazenada em ar pressurizado (ou seja, ar comprimido ). Por um dos vários métodos, um compressor de ar força mais ar em um tanque de armazenamento, aumentando a pressão. Quando a pressão do tanque atinge seu limite superior projetado, o compressor de ar é desligado. O ar comprimido, então, é mantido no tanque até ser colocado em uso. [1] A energia contida no ar comprimido pode ser usada para uma variedade de aplicações, utilizando a energia cinética do ar à medida que é liberado e o tanque despressuriza. Quando a pressão do tanque atinge seu limite inferior, o compressor de ar é ligado novamente e repressuriza o tanque. Um compressor de ar deve ser diferenciado de uma bomba porque funciona para qualquer gás / ar, enquanto as bombas funcionam com um líquido.
o artigo ficou incompleto, conforme o alerta de meu amigo Medeiros de Valinhos e como não encontrei a fonte onde pesquisei, não pude completa-lo, mas compenso com o artigo publicado nesse link que pode ser traduzido:
Injeção direta ”,“ Injeção de óleo ”,“ Resfriamento direto ”,“ Inundado ”
- Vários nomes são sugestivos do contato direto de lubrificação / arrefecimento de óleo no parafuso rotativo partes - Requer um separador logo após a compressão remova o óleo do ar comprimido • Compressores “isentos de óleo”, “sem óleo”, “secos” também disponível (indústria de alimentos, hosp https://www.me.ua.edu/me416/s09/pdf/Air%20Compressors.pdfitais, etc.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário