domingo, 6 de outubro de 2019

Dicas de marcenaria - usando uma tupia invertida.



É assim que você evita o complicado fresamento de pastilhas

Uma mesa de fresagem é uma aposta segura se usada corretamente. Mas antes do uso da fresagem, até usuários experientes têm o devido respeito.
Ilustração: Willi Brokbals
Numa variante deste método, a peça de trabalho é baixada de cima para a fresa, por exemplo, se uma ranhura não deve passar para a borda da madeira. Aqui é necessário um bloco de parada estável, que proíbe o risco de recuo por trás da peça de trabalho. Além disso, ele tem que ser posicionado exatamente no cabelo, de modo que o sulco comece exatamente na distância desejada até a borda - bastante complicado! 
Mas também é mais fácil e mais seguro. Em vez de fresar o início da ranhura, simplesmente perfure um orifício cego no local apropriado na madeira, encaixando em diâmetro e profundidade.
Ilustração: Willi Brokbals
Quando o cortador é desligado, coloque a peça de trabalho no cortador de ranhura, que se projeta longe o suficiente da mesa. Na próxima etapa, mova a parada para a guia lateral da peça de trabalho e prenda-a com firmeza.
Ilustração: Willi Brokbals
Para que nada aconteça quando você liga a fresadora, você também prende um bloco atrás da peça de trabalho. Além disso, as molas de pressão são recomendadas. Em seguida, ligue - e você não terá que abaixá-lo para o cortador em execução. Apenas avance e pronto. Se a ranhura é invisível mais tarde, você também pode pré-perfurar um pouco maior, de modo que o inevitável empurrão ao ligar completamente eliminado.
Ilustração: Willi Brokbals







original em Alemão, credito para 
HOLZ WERKEN

http://www.holzwerken.net/content/view/pdf/396723

Nenhum comentário:

Postar um comentário