sábado, 8 de fevereiro de 2020

Artigo do Vandel: Swing arm lamp extenders

Artigo traduzido:  Tenho várias lâmpadas de mesa de braço articulado em minha oficina montadas nas paredes e em um poste.
Estes são bastante úteis para obter luz onde eu preciso, mas muitas vezes acabei desejando que as lâmpadas tivessem um pouco mais de alcance.
Minha solução para esse problema foi montar outro braço articulado na parede e conectar a lâmpada a ele. Isso me dá um link extra no valor de alcance.
Eu não tinha certeza de como isso funcionaria quando eu fiz meus extensores, então não o fiz tanto tempo quanto poderia. Embora eu ache que os 25 cm extras que recebo com esse método já fazem uma diferença significativa.
A lâmpada estava originalmente presa no bloco de madeira montado na parede. O braço estendido possui uma cavilha que se conecta a esse orifício, além de outro parafuso na parte inferior, para aumentar a rigidez contra a inclinação ou torção.
Fiz outro extensor para a lâmpada do braço oscilante perto da minha serra de mesa. Este aqui novamente tem dois pontos em que gira para dar rigidez.
Novamente, talvez eu devesse ter demorado mais, mas não percebi o quão bem essa abordagem funcionaria quando construí o extensor de lâmpadas. Ainda posso substituí-lo por um mais longo. Mas, mesmo com a curta, o alcance da minha lâmpada está agora a cerca de 1,1 metro do pivô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário