domingo, 23 de fevereiro de 2020

Wood Central: First dovetail saw


um bate papo sobre qual a melhor serra para rabo de andorinha, artigo traduzível, realmente para o brasileiro, qualquer serrote de costa ou até mesmo uma pequena serra japonesa da para o gasto. Vamos ao bate papo: 
 "Eu nunca cortei uma cauda de andorinha à mão. Eu gostaria de começar Tenho bons formões azuis de Marples, mas falta uma serra adequada. Gostaria de uma recomendação sobre algo para começar, que é bom, mas não muito caro. Eu vi a marca Zona como modelos baratos, mas não sei se isso corta a mostarda."



                                                                                          imagem montada, não faz parte do artigo

http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_597.shtml

Nota: Achei interessante não falarem em corte com tupia, na serra de fita ou na circular de mesa, mas acho que porque a pergunta foi sobre qual serrote usar, não foi feita observações sobre outras ferramentas. Aqui no Brasil se encontra o Ramada, Stanley, Tramontina, Irwin entre outros,  algumas lojas especializadas importam serrotes japoneses.

Um video interessante, brasileiro e em português do drba wood sobre os serrotes japoneses:  
https://www.youtube.com/watch?v=s5cyUIxk-ak







Nenhum comentário:

Postar um comentário