sábado, 24 de abril de 2021

Anote ai: remover tinta de vidros

 

Uma dica valiosa é passar vinagre em toda a superfície do vidro quando for pintar a madeira na qual as peças estão encaixilhadas, pois isso evita que a tinta grude nele. Depois é só passar um pano umedecido com água e detergente para limpar sem esforço

ou

técnica de mascaramento para pintura!

Passo a passo

Você vai precisar apenas de:

– Cola Branca PVA

– Detergente neutro

– Pincel de cerdas macias

– Estilete

– Pano úmido

Como fazer o mascaramento para pintura

Passo 1

Faça uma mistura utilizando a proporção de duas medidas de cola branca PVA para uma de detergente neutro. Misture bem esses dois componentes em um recipiente.

Passo 2

Depois de preparar a porta ou janela para a pintura (ou seja, lixar e retirar o pó), utilizando um pincel de cerdas macias passe uma demão da mistura de cola e detergente em todo o vidro. Deixe secar e passe mais uma demão do líquido.

Você verá que a mistura irá formar uma espécie de película protetora, uma camada de proteção que lembra aqueles plásticos-filme que utilizamos em casa para proteger alimentos.

Passo 3

Finda a pintura da porta ou janela, quando a mistura de mascaramento estiver bem seca (se possível espere até 24 horas), com a ajuda de um estilete corte as extremidades da camada de proteção e retire facilmente a película. Se necessário, passe um pano umedecido nos vidros.




Autor português:

Gil Moreira Nunes nasceu na Madalena, Vila Nova de Gaia, no dia 27 de Maio de 1981. Cresceu num mundo de contas e equações que nunca o seduziu, pelo que aos 19 anos decidiu começar a sua carreira de jornalista no "Comércio de Gaia", entretanto extinto.Por aí ficou até aos 22 anos, altura em que foi recrutado para o projecto "Gaia Global", de criação de uma cidade digital para o concelho de Vila Nova de Gaia. Aos 24 transitou para a Câmara Municipal de Gaia, como redactor em diversos sítios do Município, local onde hoje ainda trabalha como assessor de comunicação.Em paralelo trabalha como jornalista desportivo. Em 2006 foi olheiro do Sport Lisboa e Benfica, tendo um ano depois começado a trabalhar no jornal "Academia de Talentos", como jornalista especializado em desporto jovem.Em 2007 foi convidado, pelo jornal "O Jogo", a escrever uma coluna de opinião semanal sobre a temática e, desde 2011, faz parte do jornal "Notícias do Futebol" como jornalista e analista táctico.Ao nível da literatura, a sua carreira começou em 2006, quando escreveu o conto "Revalutzia", editado pela Lemur, e comercializado em vários cafés literários de todo o país. Seguiram-se, no mesmo âmbito, "Yawp" (Lemur, 2007), "Amo-te Num Saco de Cimento" (Lemur, 2008) e "Um Cocktail em Alcatraz" (Lemur, 2009) e, para teatro, "Filhas do Pecado Mórmon" (Teatro do Frio, 2009).Em 2010 escreveu o seu primeiro romance - "Os Pensos de Fígaro" (Edita-Me, 2011), uma sátira política ao então Primeiro-Ministro José Sócrates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário