sexta-feira, 23 de abril de 2021

Wood Smith tips: Recolher e reter a poeira na marcenaria




Retenção do saco de pó

Recolocar o saco no coletor de pó é um trabalho que exige três mãos. Você tem que segurar a bolsa ao redor da flange do coletor enquanto conecta a tira de metal que o mantém no lugar.

Para facilitar o trabalho, simplesmente pesquei um pedaço de cós elástico na bainha do saco de pó usando um alfinete de segurança, como na Fig. 1. (O cós elástico pode ser adquirido na maioria das lojas de suprimentos de tecido.)

Depois de prender a bainha de a bolsa em volta do elástico, amarrei as pontas do cós, como na Fig. 2.
Você pode ver como é fácil prender a alça em volta da bolsa na Fig. 3.

original em inglês 

 http://woodworkingtips.com/etips/etip020524ws.html

 

Artigo sobre a manutenção e limpeza de uma marcenaria 

 Pó de madeira: mantendo sua marcenaria protegida deste perigo silencioso 

Por Dan Braiman Gerente de Controle de Perdas 

Embora seja tão comum em marcenarias quanto a própria madeira, o pó de madeira é um subproduto particularmente perigoso do trabalho em madeira. O excesso de poeira cria o potencial para incêndios e explosões que não são tão incomuns quanto se poderia esperar. Na verdade, quando o pó de madeira está presente, um incêndio pode se inflamar de maneira fácil e rápida devido ao tabagismo, trabalho a quente, chamas abertas ou equipamento elétrico defeituoso, entre uma variedade de outros gatilhos.

 Infelizmente, muitas empresas do setor aprenderam isso por meio da tragédia. Por exemplo, em 2003, uma explosão de poeira em uma fábrica em Kentucky resultou em sete mortes e 37 feridos, de acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional . Uma nuvem de poeira emergiu de um forno autônomo, lançando chamas enormes. Além disso, em 2015, uma empresa madeireira no Tennessee sofreu pesadas perdas devido a incêndios causados por excesso de madeira e poeira. O fogo queimou por quase uma semana, levou a empresa a interromper as operações e custou-lhes mais de um milhão de dólares, informou a Hughes Environmental, uma empresa de mitigação de desastres, em seu site. 

Então, o que os proprietários de marcenarias podem fazer para proteger seus funcionários e seus negócios contra esse risco? A remoção adequada da poeira é uma prática crítica, que envolve práticas de limpeza completas e sistemas de gerenciamento de poeira adequadamente gerenciados. 

O pó de madeira pode se acumular em qualquer local. 

Para garantir que uma empresa esteja protegida da ameaça do pó de madeira, a gerência da marcenaria deve implementar procedimentos abrangentes de limpeza e manutenção.  Em particular, a administração deve ficar de olho em várias áreas dentro de suas instalações que, sem atenção regular, tendem a acumular poeira, incluindo: Os proprietários de empresas também podem buscar assistência profissional na identificação de áreas de possível acúmulo de pó de madeira; a equipe de controle de sinistros da sua seguradora pode ser um recurso. Uma vez identificado, deve ser uma prioridade para os funcionários manter essas áreas limpas regularmente, para evitar ou limitar o acúmulo de poeira. Lembre-se de que o pó de madeira tende a se acumular rapidamente em locais fechados e de difícil acesso. Todos os dias, limpe todas as estações de trabalho e sob todas as superfícies do equipamento; também esvazie as caixas sob os sistemas de coleta de poeira sem invólucros. 

Algumas vezes por ano, limpe toda a instalação para remover o pó de madeira e outros perigos. A aspiração é um método simples e eficaz de remoção de poeira. Antes de aspirar, os funcionários devem desenergizar os disjuntores e desligar o equipamento para limitar os riscos potenciais à segurança. 

Equipamento de controle de poeira Um dos segredos para o gerenciamento eficaz do pó de madeira é um bom sistema de coleta de pó - mas essa peça crítica da infraestrutura da marcenaria também é um local de explosões e incêndios. As faíscas criadas no piso da marcenaria podem ser transportadas pelo sistema de coleta de pó com serragem e aparas, onde podem originar incêndios. 

Nas marcenarias, os sistemas de controle de poeira devem ser equipados para reduzir o risco de incêndio. O sistema também deve ter um sistema de desligamento de segurança e alarme. O sistema será então capaz de alertar os funcionários sobre problemas potenciais e desligar adequadamente. 

O equipamento deve incluir controles de prevenção e supressão de incêndio, como portões de aborto, detecção de faísca e sistemas de extinção. Eles detectam faíscas e liberam água para extinguir as faíscas antes que se convertam em incêndios incontroláveis. Além disso, os gerentes das instalações devem considerar medidas de prevenção de retorno de ar. O ar que retorna às instalações por meio de sistemas de coleta pode transportar mais poeira, o que Superfícies verticais com poeira aderida Superfícies horizontais, incluindo vigas, vigas e topos de equipamentos Espaços ocultos, como aquele atrás do equipamento Painéis elétricos e caixas de controle do motor Motores, principalmente na área do sistema de coleta de poeira  aumenta o risco de incêndio no edifício. Um portão de aborto pode evitar esse risco, não permitindo que faíscas se formem e entrem no prédio.

 Outros recursos dos sistemas de controle de poeira podem ajudar a mitigar o risco de incêndio. Por exemplo, portas de acesso podem facilmente permitir inspeção, limpeza e manutenção. . 

Próximos passos A mitigação adequada do risco de incêndio relacionado ao pó de madeira começa com esses princípios básicos de remoção de pó, mas também inclui manutenção de equipamentos e sistemas de supressão de incêndio. Antes de fazer qualquer mudança repentina em suas instalações, como implementar um novo equipamento de controle de poeira, confirme se essas mudanças seguem as diretrizes de padrões da ABNT. 

Também é importante confirmar se quaisquer mudanças na infraestrutura ou no equipamento estão incluídas na sua cobertura de seguro. Uma boa seguradora, que conhece o nicho de madeira, pode orientar um proprietário de marcenaria na identificação de riscos de pó de madeira em seus negócios, bem como no desenvolvimento e implementação de um plano de controle de pó abrangente, na compra e manutenção de equipamentos de controle de pó de madeira eficazes e seguros, e na implementação de requisitos de manutenção.

um artigo para que se interessar no assunto, entre outros que se encontra no Google esta no link abaixo\:

https://www.woodworkingnetwork.com/best-practices-guide/plant-production-software/staying-safe-top-four-risks-woodworking





 Nascimento Исаак Юдович Озимов

2 de janeiro de 1920

Petrovichi, Rússia Soviética

Morte 6 de abril de 1992 (72 anos)

Nova Iorque

Nacionalidade russo (1919/20-1926)

estadounidense (1926-1992)

Cônjuge Gertrude Blugerman (1942-1973; divorciados)

Janet Opal Jeppson (1973-1992; ele morreu)

Filho(s) David Asimov

Robyn Joan Asimov

Alma mater Universidade Columbia

Ocupação novelista, contista, ensaísta, historiador, bioquímico, humorista, escritor de livros didáticos

Movimento literário Era de Ouro da Ficção Científica

Magnum opus Fundação

Saiba mais em:    https://www.ebiografia.com/isaac_asimov/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário