sábado, 23 de outubro de 2021

Artigo do Wandel: dovental joint on the bandsaw

 O artigo esta em inglês mas pode ser traduzido:

Quando você lê um monte de revistas no estilo "marcenaria fina", às vezes parece que trabalhar em madeira tem tudo a ver com encaixes cortados à mão. Pessoalmente, não sou tão apaixonado por esse tipo de baseado, mas pensei em brincar um pouco com eles. Agora, eu não tenho o tipo de paciência necessária para cortá-los à mão, então acelerei o processo com minha serra de fita .

As juntas de rabo de andorinha requerem cortes em ângulo. Algumas serras de fita podem inclinar a mesa para a direita e para a esquerda, embora isso exija a remoção do batente de 90 graus. Minha mesa de serra de fita feita em casa não se inclina para a esquerda. Então eu fiz um gabarito para segurar o estoque em um ângulo. Mas, como você verá mais tarde, esse gabarito também será útil mais tarde para limpar as juntas.

O gabarito é preso à minha mesa usando dois desses engraçados "grampos de cerca" mostrados à direita. Eles são bons para segurar cercas de sacrifício e tal. Eu os comprei originalmente para usar na minha serra de mesa, apenas para descobrir que eles não abrem o suficiente para passar por cima da cerca da serra.



https://woodgears.ca/dovetail/bandsaw.html




Paulo Reglus Neves Freire foi um educador e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira. Wikipédia

Nascimento: 19 de setembro de 1921, Recife, Pernambuco

Falecimento: 2 de maio de 1997, São Paulo, São Paulo

Formação: Faculdade de Direito do Recife

Filhos: Lutgardes Costa Freire, María de Fátima Costa Freire, MAIS

Influenciou: Henry Giroux, Peter McLaren, Joe L. Kincheloe, James H. Cone, Cornel West, Shirley R. Steinberg

Influenciado por: John Dewey, Karl Marx, Ivan Illich,


Nenhum comentário:

Postar um comentário